Chefe de polícia afasta inspetora suspeita de matar namorado

O casal estava junto há um mês.

Arma da policial civil foi apreendida neste domingo | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A chefe de Polícia Civil, delegada Martha Rocha, determinou o afastamento da inspetora da Polícia Civil, identificada como Priscila Duarte da Silva, suspeita de matar a tiro o namorado, João Luiz Sá Freire de Azevedo, na manhã deste domingo (2). Segundo informação divulgada pela assessoria da Polícia Civil, a corregedoria da corporação vai apurar se houve falha na conduta da inspetora.

Martha Rocha determinou ainda que delegado titular da 56ª DP (Comendador Soares) remeta a cópia de todo procedimento para instauração de sindicância disciplinar pela Corregedoria de Polícia Civil. A agente sairá da 56ª DP, onde trabalhava como oficial de cartório e ficará lotada no Setor de Pessoal em Situação Diversa (SPSD).

Como aconteceu

O crime ocorreu dentro do apartamento dela, localizado na Rua Ministro Lafaiete de Andrade, no bairro Alvorada, no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Em depoimento à PM, a inspetora afirmou que o namorado estava muito exaltado e durante uma briga, tentou estrangular um amigo dela, identificado Vitor Santiago de Almeida, que também é um policial civil.

De acordo com o delegado de plantão da 56ª DP, Leonardo Borges, Priscila tinha ido a uma festa com o namorado e alguns amigos. No evento, ela o namorado, que é lutador de artes marciais e advogado, se desentenderam e voltaram separados para a casa dela. O casal estava junto há um mês.

"Quando a policial chegou ao prédio, o porteiro disse que o namorado estava no apartamento dela. Então, ela ligou para um amigo [Vitor] e uma amiga que foram até o condomínio e subiram até o apartamento dela. Foi quando começou a briga", explicou o delegado.

Em depoimento à Polícia Civil, a inspetora afirmou que o namorado e o amigo entraram em luta corporal e ela atirou para tentar conter a confusão. Ainda segundo ela, o tiro era para atingir a perna, mas acabou atingindo a lombar da vítima, que morreu no local.

A arma da policial foi apreendida e ela irá responder por homicídio doloso - quando há intenção de matar. No entanto, a inspetora irá responder em liberdade, porque, segundo o delegado, ela se apresentou à delegacia espontaneamente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES