Chico Lucas anuncia a criação de Delegacia de Combate ao Crime Organizado

Durante o encontro foi realizado uma avaliação da primeira quinzena de operações especiais integradas

Secretário anuncia a criação de Delegacia de Combate ao Crime Organizado | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Secretário Estadual de Segurança Pública, Chico Lucas, participou na manhã desta terça-feira (17.01), de um encontro com as forças segurança, na cidade de Piripiri, região Norte do estado. Participaram da reunião, representantes do Ministério Público, Poder Judiciário,  Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, além do comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, delegado-geral de Polícia Civil, Luccy Keiko, Superintende de Operações Integradas da SSP-PI, delegado Matheus Zanatta, Coordenadora da Força Estadual de Segurança, coronel Júlia Beatriz, dentre outros policiais civis e miliares.

Durante o encontro foi realizado uma avaliação da primeira quinzena de operações especiais integradas. “Estamos fazendo uma avaliação dos primeiros 15 dias de ações e podemos adiantar que a Polícia Militar intensificará ainda mais o policiamento ostensivo, com realizações de blitzen  e  operações estratégicas na região”, avaliou o comandante.  

Secretário anuncia a criação de Delegacia de Combate ao Crime Organizado - Foto: Ascom

Para delegado-geral, Luccy Keiko, os primeiros resultados estão sendo positivos e a prática servirá como exemplo para outros municípios piauienses. “Esse será o objetivo do nosso trabalho, envolver todos os atores no enfrentamento a criminalidade, aqui em Piripiri já vem dando certo, estamos há vários dias sem nenhuma ocorrência de morte violenta, com várias prisões realizadas. A ideia é se estender, de acordo com a necessidade, para outros municípios”, explicou Keiko.

Secretário anuncia a criação de Delegacia de Combate ao Crime Organizado - Foto: Ascom

A Secretaria enviou efetivo da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) para realização de operações especiais na cidade desde o último dia 03 de janeiro. “Estabelecemos este esforço concentrado com o objetivo de devolver a sensação de segurança para os piripirienses, no combate a criminalidade e estamos conseguindo. Os números nos mostra uma redução. Neste ano, na cidade foi registrado apenas um homicídio, ou seja, estamos há 15 dias sem registro de morte em Piripiri”, disse o secretário Chico Lucas. Ainda segundo o gestor, o próximo passo será a criação de uma Delegacia de Combate ao Crime Organizado. “Os policiais permanecerão por mais um tempo, mas o nosso objetivo é criar uma Delegacia de Combate ao Crime Organizado, para repreender tráfico de drogas e outros crimes”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES