Chico Lucas: perícia comprova que “Biel” matou a estudante Flávia Wanzeler

Chico Lucas afirma que o crime foi rapidamente solucionado e não há dúvida de que “Biel” efetuou o disparo mortal contra a estudante de medicina

Flávia Wanzeler | Reprodução/Redes sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Chico Lucas, secretário de Estado da Segurança Pública, afirmou com exclusividade ao MeioNorte.com que o trabalho de perícia da Polícia Civil do Piauí confirma que Francisco Emanoel dos Santos Gomes, o "Biel", um dos três acusados de participação do latrocínio que matou a estudante de medicina Flávia Wanzeler, seria o autor do tiro fatal.

Flávia foi executada por "Biel" em tentativa de assalto. Crédito: Reprodução/Redes sociais.

Em uma tentativa de assalto, "Biel" disparou uma arma contra o veículo onde estava Flavia e o namorado. A bala atravessou o braço e atingiu o coração da jovem de 23 anos, que faleceu momentos depois em um hospital particular de Teresina ainda no domingo (12), data da ocorrência.

A Polícia Técnico-Científica do Piauí (DPTC), através de Laudos de Perícias de confronto papiloscópico e de microcomparação balística, identificou e confirmou presença de impressão digital do investigado no veículo automotor utilizado na prática delituosa, como ainda confirmou que o Projétil de Arma de Fogo (PAF) extraído do corpo da estudante de medicina, constituindo Provas Técnicas e Materiais que instruirão o Inquérito Policial.

Chico Lucas: perícia comprova que "Biel" matou a estudante Flávia Wanzeler (Foto:Reprodução)

'Biel’ tem uma ficha criminal extensa. No dia 05 de janeiro de 2020, ele foi apontado como autor do crime de roubo praticado em associação com outros criminosos, tendo como vítima um entregador. Ele foi preso em maio de 2020 e em novembro de 2021 foi condenado a 8 anos, 10 meses, 20 dias de prisão, em regime semiaberto, ganhando o direito de recorrer em liberdade.

O investigado ainda é apontado como autor do crime de homicídio que pode ter relação com a disputa de gangues, ele foi preso preventivamente em março em 2022, porém foi inocentado, a pedido do Ministério Público, sob a alegação de legítima defesa em junho de 2022.  

Rapidez na solução do crime

Chico Lucas afirma que o crime foi rapidamente solucionado e não há dúvida de que "Biel" efetuou o disparo. Depoimentos e laudos legísticos chegaram na mesma conclusão. "Ceará", comparsa do crime, já havia delatado que "Biel" havia executado o disparo.

Chico Lucas, secretário de Segurança Pública do Piauí. Crédito: Lucrécio Arrais.

"No mesmo dia começamos as investigações com todo o corpo da Segurança. Então realizamos a prisão dos três envolvidos. Temos laudos periciais da papiloscopia, que confirmam impressões digitais. Os envolvidos também confirmaram. O laudo balístico mostra que a arma utilizada por Biel foi a que matou a estudante Flávia. Não há mais dúvida sobre a autoria do crime porque a arma do latrocínio foi dele", disse.

Denilson Weviton, o ‘Ceará’, tem 21 anos e foi preso no bairro Morada do Sol, na zona Leste de Teresina. De acordo com o delegado Francisco Costa, o Baretta, o Ceará juntamente com o Biel foram os que fizeram a abordagem. “Inclusive o Ceará durante o depoimento disse que questionou o Biel porque ele tinha feito o disparo e ele ficou sorrindo e dizendo que aquilo era apenas um efeito colateral”, disse o delegado. 

Antônio Cleison, o ‘Macapá’, tem 30 anos e também acumula passagens pela polícia. Ele é suspeito de furto no estado de Santa Catarina em 2021 e tem processo de furto em andamento no TJPA. ‘Macapá’ foi preso no bairro Morada do Sol, na zona Leste de Teresina. Natural de Ananindeua, no Pará, ele estava solto provisoriamente pela Justiça paraense.

Suspeitos do crime (Foto: Reprodução)

Entenda o caso 

Os policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar, foram acionados para atender a ocorrência e receberam a informação de que a jovem e o namorado estavam em seu carro, um Nissan Kicks, parados em um semáforo na Avenida Homero Castelo Branco, quando os três criminosos,  Biel’, ‘Ceará’ e ‘Macapá’, chegaram em um veículo modelo Renault Kwid azul e abordaram o casal.

Francisco Emanoel dos Santos Gomes, conhecido como “Biel”, Denilson Weviton Santos Nicolau, o Ceará, e Antônio Cleison Barbosa da Silva, o Macapá, estão presos desde a última segunda-feira (13) e passaram audiência de custódia na terça (14).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES