Um ciclista, identificado apenas como Xavier, morreu após ter sido atropelado no fim da manhã desta quarta-feira (07), por uma viatura da Guarda Civil Municipal durante uma perseguição nas imediações do Mercado Público do Dirceu I, na zona sudeste de Teresina.

De acordo com informações apuradas pelo Meionorte.com, a GMC estava realizando o acompanhamento tático a dois suspeitos de assalto em uma motocicleta, quando a vítima tentou atravessar a rua e foi colhida pela viatura, vindo a óbito ainda no local. Uma motolância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atendeu a ocorrência, mas o ciclista já estava sem sinais vitais.

O local foi isolado pelos próprios guardas civis e a Perícia foi acionada, para realizar os primeiros procedimentos. O Instituto Médico Legal (IML) removerá o corpo do ciclista após o trabalho pericial. 

Em nota enviada a reportagem, a Guarda Civil Municipal lamentou o caso e informou que o comandante da GCM, André Viana, se dirigiu imediatamente ao local para dar o apoio necessário. Um procedimento administrativo será aberto para apurar as circunstâncias do acidente.