Cinematográfica! A história por trás da perseguição policial que viralizou

A versão original do vídeo tem cerca de 20 minutos e mostra o início da perseguição, bem como o desfecho após as motos da guarda municipal alcançarem os fugitivos.

A Prefeitura de Osasco confirmou a veracidade das gravações e deu detalhes sobre o caso, informando que o piloto da moto estava realizando manobras de risco. | Reprodução/ Twiiter
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um vídeo que viralizou nas redes sociais nos últimos dias mostra uma perseguição de motocicletas pelas ruas de Osasco, em São Paulo. Filmado em outubro de 2021 por uma câmera acoplada à motocicleta da Ronda Ostensiva Municipal, o vídeo foi originalmente publicado nas redes sociais no dia 6 daquele mês, pelo guarda civil Marcos Teixeira e ressurgiu no TikTok e no Twitter na última semana, quase dois anos depois.

A versão original do vídeo tem cerca de 20 minutos e mostra o início da perseguição, bem como o desfecho após as motos da guarda municipal alcançarem os fugitivos. A Prefeitura de Osasco confirmou a veracidade das gravações e deu detalhes sobre o caso, informando que o piloto da moto estava realizando manobras de risco, como empinando a moto e circulando em alta velocidade, quando foi abordado pela Guarda Municipal e pediram para que ele parasse. 

ASSISTA!

No entanto, o piloto não atendeu à ordem e deu início à perseguição registrada na gravação, que começou em Osasco e terminou em Carapicuíba. No vídeo, o motorista da moto, que tinha a carteira de habilitação em dia, afirmou que a jovem na garupa era sua namorada. Os dois foram revistados e nada de ilícito foi encontrado com o casal. 

A Prefeitura de Osasco informou que a moto foi apreendida por "promover na via exibição e demonstração de perícia em manobra em veículo sem permissão", seguindo o artigo 174 do Código Brasileiro de Trânsito. As identidades do motorista e da garupa não foram divulgadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES