Circo instalado no interior do Piauí é acusado de expor crianças em dança erótica

O caso está sendo investigado pelo Conselho Tutelar e já foi encaminhado ao Ministério Público

Meninas estariam apresentando dança erótica no circo | REDE MEIO NORTE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os responsáveis pelo circo receberam licença para se instalarem em frente ao Mercado do Produtor, que está desativado. Mas parte das instalações usadas são inadequadas e falta higiene para as crianças. Em uma foto, o proprietário do circo aparece com um dos macacos apreendidos pela polícia.

O circo foi Instalado às margens da BR-343, no povoado Baixa Grande, no município de Monsenhor Gil, ainda na sexta-feira da Paixão de Cristo. São 26 pessoas, incluindo seis crianças. As que estão na faixa etária de 8 a 14 anos participam do espetáculo através de uma dança considerada erótica. Fotos mostradas ao repórter Pedro Borges mostra que as meninas tem contato com o público, especialmente o masculino.

Outra alegação do Conselho Tutelar é o vestuário delas. Algumas das meninas vestem shorts muito curtos. Para piorar elas não estão indo para a escola. ?O que a comunidade está achando é que as crianças estão irregular por conta de não estarem estudando. O que eu acho é que as crianças deveriam ser inseridas em um colégio aqui e estudarem no período que estivessem na cidade?, alega um dos moradores que não concorda com o fato das meninas apresentarem essa dança tão erótica.

A equipe de reportagem da Rede Meio Norte ouviu a mãe e a avó das meninas. ?Nós já temos trabalhado em várias cidades e nunca aconteceu isso. Eles falam como se aqui fosse uma casa de prostituição e não tem nada disso. Quando as meninas participaram não tinha a intenção de expô-las. Deus me defenda de botar as minhas filhas e as minhas netas para fazer alguma coisa de errado. Elas participam do show porque nasceram e se criaram aqui dentro do circo , toda vida trabalhando e nunca aconteceu isso?, pontua a avó das crianças do circo.

?Aqui não é uma casa de prostituição, pra quem conhece, pra quem sabe bem, o circo é uma área de lazer, é cultura, é criança que nunca envelhece. Não é casa de prostituição como foram apresentar na televisão. Eu não cheguei a ver, mas várias pessoas vieram me falar. Eu jamais vou pegar a minha filha para se prostituir, eu tenho esse cuidado, jamais deixaria isso acontecer. Minhas filhas se apresentavam, porque hoje não se apresentam mais. Aqui é o nosso trabalho e a nossa casa, é de onde a gente vive?, esclarece a mãe.

O Conselho Tutelar, acompanhado da Polícia Militar, esteve no local, nesta segunda-feira. ?O conselho vai pegar a questão da idade de todas essas crianças, ver como está o registro de nascimento, como está a escolaridade dessas crianças porque foi informado que elas não estão frequentando a escola. Viemos saber em qual programa social elas podem ser incluídas. Vamos averiguar e tomar todas as informações para tomar providências. Vamos esperar o parecer do Ministério Público porque o caso já foi encaminhado para ser investigado?, destaca o conselheiro tutelar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES