Colisão frontal de ônibus de banda de forró deixa quatro mortos no Ceará

O Corpo de Bombeiros fez a remoção dos corpos das vítimas

Colisão frontal de ônibus de banda de forró deixa quatro mortos no Ceará | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

S?o Benedito. Um tr?gico acidente ocorrido no limite dos Munic?pios de Guaraciaba do Norte e S?o Benedito, por volta das 4h30 de ontem, no quil?metro 193 da rodovia estadual CE-187, proximidades do S?tio Cigarro, causou a morte de quatro jovens que voltavam de uma festa. Outras tr?s pessoas ficaram feridas.

A topique Besta, branca, de placa HUZ-1585, guiada por Arlanildo Gon?alves de Moura, 26, colidiu frontalmente com o ?nibus Mercedes Benz, placa BSF-8888, da empresa de turismo ?New Age Transportes?, que transportava a banda forr? ?Balancear?. O grupo retornava para a Capital depois de realizar um show nesta cidade.

Com a colis?o, al?m do motorista, outros tr?s ocupantes da topique, identificados como Marisa de Lima Silva, 23; Francisco Ismar Carvalho Timb?, 28; e Gisele Borges de Oliveira Timb?, 23, morreram.

Logo ap?s o acidente, uma guarni??o de busca e salvamento do Corpo de Bombeiros fez a remo??o dos corpos das v?timas, que ficaram presos ?s ferragens da van. Rapidamente, a fam?lia dos mortos tratou de retirar do local o que sobrou da topique.

De acordo com o motorista do ?nibus, Robledo Bergamaschi, cerca de 20 integrantes da banda, entre m?sicos, cantores, bailarinos e t?cnicos, dormiam na hora da batida.

?Est?vamos pr?ximos da curva onde fica o limite entre S?o Benedito e Guaraciaba. Aconteceu tudo numa fra??o de segundos. A topique n?o fez a curva, passou reta. Quando o motorista viu o farol do ?nibus, tentou puxar para o outro lado. Mas, infelizmente, n?o houve tempo. Estamos todos muito tristes com o que aconteceu?, disse o motorista.

Os tr?s feridos no acidente estavam no ?nibus. A vocalista Luciana Lessa e o trompetista Joab Santana foram levados para o Hospital Municipal de Guaraciaba do Norte, enquanto o iluminador do grupo, Francisco Rafael da Silva, foi socorrido para a Santa Casa de Miseric?rdia de Sobral, onde deu entrada com fratura exposta na perna esquerda. Segundo o comandante do posto de fiscaliza??o da Companhia de Policiamento Rodovi?rio (CPRV), de Ubajara, sargento Marcelo Barbosa, o socorro ?s v?timas aconteceu imediatamente.

O acidente ocorreu na frente da casa onde mora a adolescente Jana?na da Silva Pires. Ela disse que, mesmo atordoada, a fam?lia tentou socorrer os integrantes da banda. ?O barulho foi t?o alto que a gente acordou achando que tinha sido um tremor de terra gigante. Quando olhei pra a estrada, as pessoas estavam saindo do ?nibus, muito aflitas tamb?m. Uma delas veio pra c?, deitou no sof?, parecia ter levado uma pancada forte na cabe?a, mas n?o conseguia dizer uma palavra. Depois saiu daqui e eu n?o a vi mais?, diz Jana?na.

Uma trag?dia

Este n?o foi o primeiro acidente de tr?nsito envolvendo ve?culos de transporte de bandas de forr?. O mais grave aconteceu no dia 14 de julho de 2004, na CE-060, quil?metro 270, localidade de Dois Rios, em Mineirol?ndia. O ?nibus que transportava a ?Banda L?banus? saiu da pista, caindo de uma ponte, numa altura de dez metros, projetando-se no leito seco de um rio. No desastre, morreram cinco integrantes do grupo musical. Oito ficaram feridos.

No dia 12 de julho de 2005, um ?nibus que transportava a banda ?Forr? Real?, que retornava de Iguatu, tombou na CE-060, no quil?metro 297. Tr?s pessoas ficaram feridas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES