Com fim do inquérito, Polícia indicia 7 por estupro coletivo no Rio

O inquérito foi concluído e 7 pessoas serão indiciados pelo crime

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após conclusão de inquérito nesta sexta-feira (17), Polícia Civil, vai indiciar sete pessoas no caso da jovem de 16 anos que foi vítima de estupro coletivo non Morro do Barão, na Praça Seca, zona oeste do Rio de Janeiro, no final do mês de maio.

"Hoje eu estou trazendo a conclusão do inquérito. É um crime que chocou o Brasil e vai fazer história no país, até pela forma hedionda que ele foi praticado", disse a delegada Cristiana Bento.

O crime, devido sua atrocidade, ganhou repercussão internacional e causou muita polêmica. No início das investigações, em uma conversa num grupo de WhatsApp composto por cinco delegados, o titular da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), Alessandro Thiers, desqualificou os depoimentos da adolescente vítima do estupro e chegou a afirmar que 'não havia tido estupro".

Os responsáveis pelo crime, segundo a polícia, são: Raí de Souza, que gravou e transmitiu o vídeo; Raphael Duarte Belo, que fez uma selfie e transmitiu o vídeo; um menor conhecido como Perninha, que responderá por ato infracional análogo aos crimes em inquétiro encaminhado para Vara da Infância e da Juventude;  Moisés Camilo de Lucena, conhecido como Canário, e um dos traficantes do Morro da Barão e Sergio Luiz da Silva, o Da russa, chefe do tráfico no Morro da Barão, indiciados por estupro; Michel Brasil da Silva e Marcelo Miranda, indiciados por divulgação das imagens.

O Jogador de Futebol Lucas Perdomo Duarte, que chegou a ser preso, acusado de envolvimenton o crime, com o fim do inquérito, não será indiciador por não haver provas que comprove a sua participação no caso.

O celular de Raí, que já está preso, foi fundamental para resolução do caso. Segundo a delegada, foi através da perícia no aparelho que o caso foi desvendado. Ainda de acordo com Bento, a pena de estupro de vulnerável é de 15 anos, a produção do material é de oito anos e a transmissão é de seis anos.

Com a finalização do inquérito, o caso será encaminhado para o Ministério Público e para a Delegacia de Combate as Drogas (DCOD), que vai estudar a atuação do tráfico de drogas naquela região.  

Relembre o caso

Na fim do mês de maio, um vídeo que mostrava uma jovem de 16 anos desacordada aparentemente após ser vítima de estupro foi publicado no Twitter e chocou os internautas. Devido a repercussão das imagens, que geraram comoção nas redes sociais e campanhas repudiando a violência contra a mulher, o caso passou a ser investigado pela polícia. 




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES