Comandante fala sobre resgate após acidente com Ricardo Boechat

Comandante do Corpo de Bombeiros de SP, capitão Palumbo,foi entrevistado.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O produtor do Programa 70 Minutos, Daiton Meireles,  apresentado pelas jornalistas Shirley Evangelista e Eli Lopes, entrevistou, por telefone, o comandante do Corpo de Bombeiros de São Paulo, capitão Palumbo, responsável pelo resgate do corpo do jornalista Ricardo Boechat.

O comandante ressaltou que o Corpo de Bombeiros recebeu o chamado sobre a ocorrência do acidente com o helicóptero que transportava o jornalista, ao meio dia e quatorze minutos, desta segunda-feira. Ele disse que logo enviou ao local do acidente dez viaturas para que pudessem fazer o atendimento às vítimas. “Infelizmente quando a gente chegou ao local, a aeronave estava completamente cheia de fogo, não dando a possibilidade de nenhuma ação de salvamento. E o Corpo de Bombeiros fez a contenção do incêndio, até de forma rápida, para conseguir chegar aos destroços da cabine e, infelizmente, localizar os corpos das vítimas”, relatou.

Palumbo informa ainda que eram duas vítimas, o jornalista e o piloto, e que o helicóptero ainda bateu em um caminhão. E que no momento da queda, o motorista do caminhão foi socorrido com ferimentos leves e levado para o Pronto- Socorro da região e que passa bem. “Mas agora, fique aí, toda essa tragédia. O Grupo Bandeirantes emitiu uma nota oficial, falando que o jornalista Ricardo Boechat e o piloto Ronaldo Quattrucci estavam naquele helicóptero, da quada, nesta segunda-feira, na rodovia Anhanguera”.

Sobre o convívio com o cidadão Boechat, o capitão falou que o Corpo de Bombeiros atende, em São Paulo, uma ocorrência a cada dois minutos e dezoito segundos, e que isso faz parte da própria proximidade que o Corpo de Bombeiros tem, ao jornalista e aos problemas factuais, onde ele, entrou, ao vivo, por dezenas de vezes, na Rádio News, onde o Boechat trabalhava para falar sobre as ocorrências e emergências atendidas pelo Corpo de Bombeiros realizava, quando o jornalista estava no ar. (L.M.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES