Policiais afastados por morte de motoboy

Rapaz foi assassinado no sábado, na Zona Sul de SP

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto, determinou nesta segunda-feira (10) o afastamento de dois comandantes da PM responsáveis pelo policiamento na região onde o motoboy Alexandre Menezes dos Santos, de 25 anos, foi morto no sábado (8) na Zona Sul de São Paulo.

Foram afastados o tenente-coronel Gerson Lima de Miranda, do 22º Batalhão da PM, e o capitão Alexander Gomes Bento, da 3ª Companhia do 22º BPM.

O secretário afirmou que os dois não tinham controle da tropa. A secretaria determinou abertura de processo administrativo para averiguar o crime de omissão.

Os quatro policiais militares envolvidos na morte do rapaz foram presos pela Corregedoria da PM. Eles são suspeitos de agredir e asfixiar a vítima. A defesa dos policiais diz que o motoboy estava com uma moto sem placa, na contramão, e rompeu bloqueio policial. Toda a ação da PM ocorreu em frente à casa onde Alexandre morava com a mãe, a vendedora Maria Aparecida de Oliveira Menezes, de 43 anos. Ela afirmou ao G1 que os policiais espancaram seu filho durante 30 minutos.

O Comando da Polícia Militar informou que não sabia, até a publicação desta reportagem, da decisão do secretário. Mais cedo, o próprio governador de São Paulo, Alberto Goldman, criticou a ação dos policiais. "Estou absolutamente constrangido e revoltado?, disse.

Goldman declarou que ?não se justifica de forma alguma? a ação da PM praticada contra o motoboy. O governador afirmou também que ?a atitude criminosa mostra o despreparo destes policiais militares? e assumiu ?o compromisso de apurar profundamente o homicídio?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES