Comerciante morto ia mudar-se por causa da violência

Dois dos assaltantes eram menor de idade e foram pegos em flagrante.

Dois menores que participaram do latrocínio foram presos em flagrante | REDE MEIO NORTE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tem crescido a escalada da violência no bairro Cidade Nova, na Zona Sul de Teresina. Em alguns anos já foram assassinadas quatro pessoas nas ruas Haiti, Chile e Venezuela. Dessa vez a vítima foi o aposentado e comerciante Luís Marques do Nascimento, de 74 anos. Ele foi surpreendido nesta segunda-feira, 08 de junho quando foi morto a tiros por três acusados.

Dois dos assaltantes eram menor de idade e foram pegos em flagrante. Eles confessaram a participação no latrocínio. ?Nós tentamos fazer o assalto aí o velho reagiu e aí atiramos no velho?, conta um dos menores presos.

Os vizinhos estão revoltados com tanta violência e evitam sair de casa à noite. E agora os bandidos estão agindo durante o dia. Os comerciantes são reféns e os moradores tem que tomar bastante cuidado ao andar nas ruas do bairro.

?Há poucos dias teve ali o saqueamento dentro do condomínio aqui perto. Aqui tá demais, a gente sai de casa e não sabe se volta?, conta um morador do bairro.

A esposa de seu Luís já pedia há vários anos que eles se mudassem do bairro Cidade Nova para o Parque Piauí. Ele seguiu a ideia da esposa e vendeu a casa mais o ponto de comércio. A mudança estava marcada para o próximo domingo.

Francisca Maria, que trabalhava com a família, confirma a mudança e fala sobre o assassinato. ?Domingo que vem agora todo mundo ia mudar e agora eles vão só a esposa e os filhos. O rapaz disse que ele não reagiu de jeito nenhum, que não deu tempo nem dele falar nada, disse que ele só fez virar de frente e atiraram?, conta.

?Esses três indivíduos foram assaltar o comerciante e ele teve uma esboço de reação e foi alvejado. Conseguimos identificar o veículo que eles empreenderam fuga e conseguimos prender os dois. Agora estamos em diligência para tentar prender esse terceiro participante que está foragido e segundo os acusados e testemunhas foi o que efetuou o disparo com arma de fogo que levou à morte da vítima?, conta o capitão do RONE Fábio Abreu.

CONFIRA A MATÉRIA DO REPÓRTER PEDRO BORGES:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES