Santa Maria da Codipi é alvo de violência e vários assaltos

Os comerciantes, reféns da bandidagem, vivem isolados por grades vendendo em janelas de forma improvisada

A gente é assaltado no momento da venda aos clientes, diz o empresário | Reprodução Rede Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No conjunto Paulo de Tarso, na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina, a maioria dos moradores tem histórias de violência para contar.

?Eu já fui assaltada duas vezes, uma vez foi de madrugada. Arrombaram o meu portão e levaram o que puderam?, disse uma moradora ao afirmar que até as duas câmeras de segurança da casa foram levadas pelos bandidos.

Os comerciantes, reféns da bandidagem, vivem isolados por grades vendendo em janelas de forma improvisada, temendo repetição de ataques criminosos. ?O índice de vândalos está muito grande. A gente trabalha num comércio e o cliente chega para fazer as compras e, de repente, é assaltado?, lamenta um empresário do bairro.

De acordo com o líder comunitário, Jean Machado, o aumento da violência está fora do controle. ?A cada dia aumenta a violência na nossa região e a gente não sabe a quem recorrer. A nossa região foi campeã em homicídios. Eu peço que os empresários invistam mais em nosso lugar. Eu mandei um ofício para a Caixa solicitando a criação de uma agência bancária, pois temos mais de 100 mil habitantes. Nós precisamos da descentralização da polícia do nosso estado?, conclui.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES