Comia corpos e os conservava com sal: As confissões do feminicida canibal

As imagens filmadas por Andrés M. mostram crânios, cabelos cheios, um par de pés cortados no tornozelo em uma cadeira.

Canibal do México | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nos anos em que supostamente cometeu até 15 assassinatos, o mexicano Andrés Mendoza, buscou vários métodos para se livrar dos restos mortais. Alguns ossos foram desenterrados, mas as atrocidades do suposto assassino em série teriam chegado ao ponto do canibalismo.

El Chino, como era conhecido de seus vizinhos do bairro Lomas de San Miguel, respondeu às autoridades do Estado do México que, até onde se lembrava, havia assassinado 15 pessoas em duas décadas, a maioria mulheres . Ele pediu um copo d'água antes de sua declaração. As informações são do site Infobae

Homem foi preso na última semana no México suspeito de feminicídios e canibalismo (Foto: Reprodução)

As cenas de terror no prédio da rua Margaritas 22, em Atizapán de Zaragoza, confirmam parte do perfil criminoso de Andrés Mendoza.

Na casa, foi localizado o corpo desmembrado de Reyna González Amador, que foi encerrar a relação que tinha com o sujeito de 72 anos no dia 14 de maio, mas acabou como outras mulheres desaparecidas na região: assassinada, esquartejada e esfolada.

Com essas indicações preliminares, os agentes perguntaram o que ele estava fazendo com os corpos das vítimas, ou onde os havia deixado. Andrés Mendoza acabou confessando que comia algumas partes. O vizinho de aparência normal e envolvido na política local, seria um femicídio em série e suposto canibal.

Polícia tenta desvendar mais de uma década de crimes (Foto: Reprodução)

Segundo relatórios não oficiais, divulgados pelo jornalista Carlos Jiménez, o preso guardava os cadáveres das mulheres com sal. Vários sacos deste produto estavam localizados na casa das Margaritas 22.

Edifício de terror

A Salga , cujos registros remontam ao antigo Egito, é um método de cura e conservação de peixes ou grandes pedaços de carne. Nesse processo, o sal absorve a água das peças e evita que micróbios ou bactérias atuem sobre elas para danificá-las.

Desde que ele foi preso em 15 de maio, especialistas ministeriais estão processando a casa de Andrés Mendoza para encontrar mais possíveis restos de esqueletos.

À chegada, os agentes de segurança revistaram a casa e localizaram restos humanos, bem como vários sinais que apontavam para um edifício do terror . Em um porão estavam as partes seccionadas de Reyna González Amador.

Segundo relatório do Ministério Público Estadual, divulgado em 18 de maio, foram encontrados  ossos,  credenciais de eleitor feminino,  roupas , sapatos, bolsas, maquiagens, colares, brincos, anéis, pulseiras e correntes.

Além disso, as autoridades apreenderam  cadernos com vários nomes, onde supostamente estaria o registro das vítimas

Até 19 de maio, uma sala é o foco das investigações, onde foram realizadas escavações. Entre os especialistas que participam desses estudos estão antropólogos e arqueólogos forenses, geneticistas, especialistas em criminologia, odontologia, medicina legal e fotografia.

Para evitar que parte da sala desabasse, foi necessário sustentá-la com vigas. Este trabalho foi realizado por pessoal da Proteção Civil e uma equipe da Câmara Municipal de Atizapán.

A Promotoria do Estado do México não confirmou o número de vítimas, pois os restos mortais localizados devem passar por análises como provas de DNA .

Polícia encontrou uma grande quantidade de sal na casa, que ele supostamente usava para conservar os corpos (Foto: Reprodução)Filmava as atrocidades 

As imagens filmadas pelo acusado mostram  crânios,  cabelos  cheios,  um par de pés cortados no tornozelo e em uma cadeira, junto com facas, serra, facão e uma lima para afiar objetos pontiagudos. Além de  rostos esfolados , as  partes de uma mão estavam sobre uma mesa , com fluido e sangue empoçados por baixo.

Relatos indicam que Andrés Mendoza tinha uma preferência particular por documentar suas atrocidades, já que filmava cada uma delas. Cerca de 20 fitas de vídeo foram encontradas em sua casa.

El Chino foi  presidente do Conselho de Participação Cidadã da colônia. Durante o tempo em que ocupou o cargo, o homem andou pelas ruas e  bateu de porta em porta preocupado com a iluminação pública, o correto faturamento de luz, água, entre outros serviços.

Segundo as descrições fornecidas ao site Infobae México, era um homem calado, baixo, moreno, gordo e com um sotaque em que "comia as letras", provavelmente do litoral.

Aparentemente, era um homem que parecia estar calmo, relaxado, “normal” e não mexia com ninguém. Além disso, depoimentos indicam que ele nunca deu qualquer indício de sua alegada atividade criminosa, porque mesmo "ele não incomodou as mulheres, nem disse nada a elas".

As audiências de Andrés Mendoza tiveram início na quinta-feira, 20 de maio , onde é provável que seja vinculado ao processo após sua admissão no Centro Penitenciário de Tlalnepantla.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES