Complexo prisional de Goiás tem sua 3ª rebelião na semana

Desta vez, motim ocorreu em uma unidade do regime fechado.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (05/01), ocorreu uma terceira rebelião no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital. Desta vez, o motim aconteceu na Penitenciária Odenir Guimarães, uma unidade de regime fechado. De acordo com informações da Polícia Militar, não existem registros de feridos.  A primeira rebelião aconteceu na segunda-feira e deixou nove detentos mortos.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) informou em nota que a situação no local foi "controlada" depois que o Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope), com o apoio da PM, invadiu o local. Segundo o órgão, por volta das 7h um "procedimento de revista" começou a ser feito.

O conflito começou por volta das 4h30 desta sexta-feira, quando tiros começaram a ser ouvidos na região do Complexo Prisional. De acordo com o assessor de comunicação da PM, o tenente-coronel Marcelo Granja, o conflito começou em alas que ficam ao fundo da penitenciária e foi "rapidamente" identificado pelos agentes.

"Houve uma intervenção de forma rápida, enérgica, por parte, tanto da Polícia Militar, quanto do Gope. O presídio já está tomado, não há relato de nenhuma morte, nenhuma vítima. As forças de segurança já entraram no momento em que houve uma movimentação estranha. Agora vamos passar para a parte de vistoria", disse o tenente-coronel.

De acordo com a corporação, foram deslocados policiais dos batalhões de Choque, Operações Especiais, Grupo de Radiopatrulha Aérea, além da cavalaria da corporação para a POG. Equipes do Corpo de Bombeiros também acompanharam a movimentação no presídio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES