Na noite de segunda-feira (22), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava comando de fiscalização na BR-343 em Parnaíba, quando deu ordem de parada a um veículo que em seguida a desobedeceu e empreendeu fuga.

Os policias então iniciaram o acompanhamento tático ao veículo que se deslocava no perímetro urbano da cidade com velocidade incompatível com a permitida e desrespeitando as sinalizações de trânsito, principalmente no que diz respeito à preferencial de veículos, colocando em risco a segurança viária. Em um certo momento o veículo em alta velocidade capotou após perder o controle por passar pelos desníveis da via.

O condutor encontrava-se sem o cinto de segurança, sendo arremessado para fora do veículo e teve várias lesões na cabeça e na face. Dentro do veículo havia também uma passageira, que saiu ilesa, pois estava utilizando o cinto de segurança.

Conduto sem CNH provoca acidente após fugir de fiscalização em Parnaíba - Foto: Divulgação/PRFConduto sem CNH provoca acidente após fugir de fiscalização em Parnaíba - Foto: Divulgação/PRF

A PRF acionou a equipe da Polícia Militar de Parnaíba para realizar o atendimento do acidente fora da rodovia federal. O serviço de atendimento do SAMU também foi acionado para socorrer condutor, que foi encaminhado ao Hospital Dirceu Arcoverde.

Posteriormente foi verificado que o condutor era inabilitado, diante disso, foi constatada a ocorrência criminal do Art. 309 do CTB de dirigir veículo automotor, em via pública, sem habilitação, gerando perigo de dano, tendo sido lavrado este Termo Circunstanciado de Ocorrência.