Confronto armado entre duas gangues deixa um adolescente morto em Fortaleza

Ele foi atingido fatalmente por cinco disparos, nove pessoas foram detidas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

?Eles vieram travar uma verdadeira batalha?. A afirmação do delegado Luz Carlos Barbosa, titular da Delegacia de Horizonte, reflete o clima de ?guerra? que se instalou naquele município da Região Metropolitana de Fortaleza. Na noite de quarta-feira (18), um confronto armado entre duas gangues rivais, na ?Praça dos Zumbis?, resultou em um adolescente de 17 anos morto e duas garotas, de 14 e 16 anos feridas. Além deles, um adulto também foi lesionado a bala durante o tiroteio na rua.

Após a troca de tiros em que o adolescente Antônio Marcos Sousa da Silva, 17, foi atingido fatalmente por cinco disparos, nove pessoas foram detidas, entre elas, quatro adolescentes. A operação que resultou nas prisões e apreensões foi comandada pelo próprio superintendente da Polícia Civil, delegado Luiz Carlos Dantas, que ao saber do tiroteio, foi ao local, juntamente com três inspetores da Divisão Anti-Seqüestro (DAS). Com o apoio de policiais da região, eles conseguiram localizar a quadrilha.

Na casa, onde a maioria deles estava escondida foram encontradas cinco revólveres e uma escopeta calibre 12. A Polícia achou também com os acusados drogas, celulares e outros objetos que, segundo as primeiras investigações, seriam produtos de roubos cometidos recentemente pelo bando.

Todos foram identificados e autuados por homicídio, formação de quadrilha e porte ilegal de arma. Alguns já respondem por outros crimes e têm mandados de busca e apreensão e prisão. São eles, Stênio Rodrigues de Sousa, 20; Paulo Roberto Silva Barbosa, 19; Francisco Rodolfo de Sousa Vasconcelos, 21; Edvandro Pereira Vieira, 29; e Francisca Taciane Silva de Melo; e quatro adolescentes, sendo um de 15 anos, dois de 16 e um de 17.

De acordo com o delegado Luiz Carlos Barbosa, o confronto teve como motivação principal a disputa por pontos de vendas do tráfico de drogas no Município. Segundo ele, jovens e adolescentes se deslocaram de outros municípios da Região Metropolitana, como Caucaia e Maracanaú, para travar uma luta contra outro grupo que controla o tráfico no Município de Horizonte.

Carnaval

Os acusados afirmaram que estavam na cidade para passar o Carnaval e encontraram um antigo ?desafeto?, o adolescente assassinado Antônio Marcos, que morava no Pirambu e estava escondido ali. Eles tiveram uma discussão e houve o tiroteio. Contudo, segundo a Polícia, eles estavam em Horizonte há, pelo menos, duas semanas, cometendo assaltos e traficando drogas.

A Polícia estima que cerca de 40 pessoas tenham sido vítimas de assaltos do grupo nos últimos dias. Várias compareceram à delegacia. O clima na cidade é de perplexidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES