“Conseguiram o que queriam”, afirma esposa de Lázaro Barbosa após morte

Após o confronto no matagal, Lázaro ainda chegou a ser socorrido e levado a uma viatura do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu.

dfhy | df
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A esposa de Lázaro Barbosa, de 32 anos, morto na manhã desta segunda-feira (28), em uma ação policial após 20 dias sendo procurado em Goiás, disse que os policiais "conseguiram o queriam" após a morte do companheiro.  Após o confronto no matagal, Lázaro ainda chegou a ser socorrido e levado a uma viatura do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu.

Leia Mais

"Eles conseguiram o que queriam, que era matar ele. Acho que não precisava desse desfecho. Desde o início eu tenho me disponibilizado para ir à mata. Os policiais de Goiás sempre quiseram ele para matar, e não para prender. Disso eu tenho certeza. Se eles quisessem ele vivo, iam ter ele vivo. Porque eu e tia nos disponibilizamos a ir à mata. Se nós tivéssemos ido, a gente tinha convencido ele", disse Helen em entrevista ao jornalista Roberto Cabrini, da TV Record. 

Ela reconheceu o corpo de Lázaro no IML (Instituto Médico Legal) e afirmou que a cabeça dele "estava muito inchada". De acordo com o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, Lázaro reagiu ao cerco policial em Águas Lindas de Goiás (GO) e houve troca de tiros. Miranda afirma que o fugitivo foi socorrido com vida, mas chegou morto ao Hospital Municipal Bom Jesus. 

A tia de Lázaro, Amélia, declarou na entrevista que não chegou a ver o corpo do sobrinho, mas viu fotos no celular de outra pessoa. "Não tem canto do corpo dele sem tiros", afirmou ela, que ainda relatou que a família não tem condições financeiras de arcar com o enterro dele. Questionada sobre a possibilidade de Lázaro ter sido ajudado nesses 20 dias de fuga, a esposa afirmou não acreditar nessa versão.

Momento em que Lázaro foi levado ao hospital (Foto: Reprodução)

20 dias de buscas

As buscas começaram no dia 9 de junho, após o crime no DF. Na fuga, Lázaro roubou um carro e foi para a cidade de Cocalzinho de Goiás, a 80 km de distância. Desde então, foi perseguido pela força-tarefa policial pelas matas da região. Drones, helicópteros, rádios comunicadores e até um caminhão com uma plataforma de observação elevada de videomonitoramento ajudaram nas operações.

Durante a perseguição, Lázaro invadiu ao menos 11 fazendas, trocou tiros e baleou moradores, dois policiais militares e um oficial da Força Aérea Brasileira (FAB), segundo informações da força-tarefa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES