Corpo de bebê é exumado para investigar a real causa da morte no Piauí

A mãe da criança procurou a unidade de saúde por cinco vezes, sentindo dores do parto e todas as vezes foi mandada de volta para casa.

Corpo | Click Parnaíba
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Delegacia da Mulher da cidade de Parnaíba, que tem a frente a delegada Dra. Daniella Dinali, solicitou junto ao Ministério Público a exumação do corpo de um feto para realização de exames periciais que possam apontar a real causa de sua morte.

A exumação aconteceu no cemitério São Vicente de Paula, na cidade de Ilha Grande Piauí, e informações dão conta de que a mãe da criança procurou a unidade de saúde por cinco vezes, sentindo dores do parto e todas as vezes foi mandada de volta para casa, pois segundo a equipe médica não estaria no tempo de nascimento do bebê. A família então ameaçou chamar a imprensa para mostrar o descaso com a situação, foi então que decidiram realizar o parto cesárea no dia 17 de julho de 2022.

Ao realizar o parto o bebê do sexo feminino já estava sem vida. Na manhã de segunda-feira (15) por volta das 10h00, a exumação foi realizada pelo instituto de Criminalística, acompanhado pela Polícia Civil e pelo Dr. Charles coordenador do posto avançado do IML. 

A exumação requerida à justiça é necessária para esclarecer a causa da morte, uma vez que o feto foi liberado e enterrado sem que fosse realizado exame de necropsia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES