Corpo de modelo morta durante lipoaspiração é exumado

Pâmela Baris do Nascimento morreu durante cirurgia.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corpo da modelo Pâmela Baris do Nascimento, que morreu durante uma cirurgia de lipoaspiração, foi exumado na manhã desta sexta-feira (23), em São Francisco do Sul, no Norte de Santa Catarina, segundo a Polícia Civil.

A modelo catarinense fez o procedimento no dia 19 de outubro em um hospital da Zona Sul de São Paulo.

Durante a cirurgia, ela teve o fígado perfurado e sofreu uma hemorragia, seguida de parada cardiorrespiratória. O caso só foi comunicado à polícia no dia 29, quando o corpo já havia sido sepultado na cidade catarinense, onde mora a família da modelo. A demora para fazer o registro chamou a atenção da polícia, que investiga se houve algum erro médico durante a cirurgia e por que o médico liberou o corpo da paciente antes de comunicar a autoridade policial, o que caracterizaria fraude processual.

A autorização para a exumação foi dada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo no dia 31 de outubro. O prontuário da paciente, de 27 anos, e demais documentos relativos ao hospital onde a cirurgia aconteceu foram entregues à polícia.

Em nota, o hospital afirmou que a instituição "jamais registrou caso que se assemelhasse" a este e que todos os seus profissionais são habilitados para os procedimentos que realizam. "Foi aberta uma sindicância interna para apuração dos fatos. Todas as informações colhidas serão documentadas e entregues às autoridades competentes conforme solicitação", diz a nota.

Estudante

Pâmela era estudante de Biomedicina e, segundo a polícia, há um ano estava em São Paulo. Ela fazia participações especiais em programas de televisão. A tia que registrou o boletim de ocorrência mora em Santa Catarina e assumiu a educação da sobrinha desde que ela perdera a mãe, aos 6 anos.

Segundo a família, Pâmela sempre foi vaidosa, principalmente depois que passou a ser modelo. Ela já tinha feito pelo menos duas cirurgias no nariz, colocado silicone e se submetido a uma lipoaspiração há um ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES