Criança de 2 anos morre em hospital e pai é preso em flagrante por estupro

A mãe revelou que o marido já havia abusado sexualmente da filha mais velha dela, de 15 anos. Outros parentes sabiam do abuso, mas não o denunciaram por medo.

A mãe revelou que o marido já havia abusado sexualmente da filha mais velha dela, de 15 anos. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma criança de apenas 2 anos e seis meses faleceu na madrugada deste sábado (29), no Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (HIFA), em Guarapari, no Espírito Santo, com indícios de violência sexual. De acordo com a Polícia Civil, o pai da criança, identificado como Manoel Messias de Jesus Soares, de 44 anos, foi preso em flagrante por estupro de vulnerável.

A Polícia Militar foi acionada na tarde de sexta-feira (28) para verificar um suposto estupro de vulnerável no hospital infantil. Após exames, foram identificadas lesões no ânus da criança, que estava na unidade com quadro de infecção generalizada. Questionada pelos militares, a mãe da criança afirmou que não tinha suspeitas sobre o ocorrido, mas após insistência da polícia e do conselho tutelar, revelou que o marido já havia abusado sexualmente da filha mais velha dela, de 15 anos. 

A mãe ainda afirmou que outros parentes sabiam do abuso, mas não o denunciaram por medo. Manoel foi chamado ao hospital e não se mostrou surpreso com a situação da criança, mas não confessou o crime. Ele foi autuado por estupro de vulnerável qualificado e encaminhado ao presídio. A mãe foi ouvida e liberada.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Guarapari, que busca averiguar se há outras vítimas e participação de outras pessoas. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para necropsia, e o laudo será anexado ao processo, com o autor também respondendo pelo resultado morte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES