Criança de 5 anos morre atingida por bala perdida durante tiroteio no Ceará

Segundo relatos de populares ao G1, o crime foi motivado pelo conflito entre facções criminosas que disputam território de tráfico de drogas.

Criança de 5 anos morre atingida por bala perdida durante tiroteio no Ceará | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma criança de cinco anos morreu após ser baleada na noite deste sábado (6) durante um tiroteio na Barra do Ceará, em Fortaleza. Segundo a Polícia, outras duas pessoas, um adolescente e um adulto, foram feridos por tiros. O tiroteio ocorreu próximo a uma escola pública na Vila do Mar, quando homens armados chegaram e dispararam vários tiros contra os rivais.

As três pessoas baleadas foram encaminhadas para a Unidade de Pronta Atendimento (UPA) do Bairro Cristo Redentor. A criança infelizmente não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde; os outros dois baleados seguem internados.

Segundo a Secretaria da Segurança (SSP-CE), os criminosos tinham intenção de matar um homem de 23 anos, que foi atingido pelos disparos e sobreviveu. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) disse que as investigações continuam a fim de identificar os suspeitos. 

"Segue à frente das diligências visando elucidar o caso, bem como identificar e capturar os suspeitos de praticarem o crime", afirma a secretaria, em nota.

Conforme testemunhas, a criança foi atingida na região do abdômen. Ela foi alvo de bala perdida no momento do tiroteio. Os criminosos fugiram após dispararem vários tiros. O veículo utilizado no crime foi encontrado abandonado na Rua Santa Inês.

Segundo relatos de populares ao G1, o crime foi motivado pelo conflito entre facções criminosas que disputam território de tráfico de drogas. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil a fim de identificar e capturar todos os suspeitos envolvidos no crime. Até o momento ninguém foi preso.

CASO NO PIAUÍ

Na noite desta sexta-feira (05), um adolescente identificado como Jailson de Oliveira Lima, de apenas 12 anos, morreu vítima de bala perdida em um tiroteio no bairro Ilha Santa Isabel, no município de Parnaíba, Litoral do Piauí. Segundo as informações do 2º Batalhão de Polícia MIlitar (2º BPM) de Parnaíba, por volta das 22h, estava ocorrendo o ensaio do Boi, evento tradicional da cidade, quando criminosos saíram de um matagal próximo do local já efetuando os disparos de arma de fogo, o qual acertou Jailson de Oliveira Lima, que veio a óbito ainda no local.

SAIBA MAIS INFORMAÇÕES NO MEIONORTE.COM



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES