Criança dorme em laje para se abrigar dos tiros no morro do Alemão

“A sensação que nós sentimos é de impunidade”, diz a mãe da criança

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A mãe de uma criança de 6 anos, moradora da localidade Praça do Cruzeiro, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, colocou o filho para dormir na parte de externa de casa, nesta terça-feira, com medo de que tiros atingissem o quarto da criança. Moradores fizeram fotos do menino que tem outros três irmãos - de 7, 13 e 14 anos. Segundo relatos, desde 6h desta terça os tiros não dão trégua na comunidade e já haveria pelo menos uma pessoa baleada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. Por causa dos disparos, o teleférico suspendeu a circulação às 7h.

"A sensação que nós sentimos é de impunidade. Porque você deita já pensando: "Será que vai ter tiro?". Você não consegue dormir. Passa a noite em claro. Um barulinho você já saiu correndo. Minha casa está no alvo. Não tenho para onde correr. Vou para a laje, acho que lá eu e minha família temos segurança. Minha casa tem uma marca de tiro na janela", contou a mãe do garoto.

De acordo com ela, na madrugada desta terça-feira os tiros começaram na Praça do Samba: "Hoje teve tiro na Praça do Samba. Quando abri a janela, os policias já estavam na rua. Meus filhos tiveram que correr. O meu filho menor deitou no chão da laje porque não tem onde se abrigar. A gente não se aguenta mais. Tenho amigos inocentes que morreram."

Outro esconderijo da família é o banheiro da casa. Uma outra imagem mostra a criança abrigada com os irmãos no cômodo: "Essa foto é justamente quando tem os tiroteios de madrugada e não dá tempo nem de abrir a porta. Tem que correr para o banheiro. É esse situação, quando os meus filhos acordam às vezes de madrugada, isso não é vida para ninguém imagine para 4 crianças", contou a mãe desesperada.

Por causa dos tiroteios diários que vêm acontecendo no Alemão há pelo menos três semanas já há moradores se mudando, diz outra pessoa que vive na comunidade. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES