Crianças assistem palestra sobre Dia do Soldado

Crianças assistem palestra sobre Dia do Soldado

Crianças assistem palestra sobre Dia do Soldado | PM/PI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Crian?as do projeto Cidad?o Mirim assistiram na manh? do dia, 27, a uma palestra sobre o Dia dos Soldados ministrada pelo Assessor de Comunica??o da Pol?cia Militar do Piau?, Major PM S? J?nior.

Durante a palestra, S? J?nior explicou a origem da data e destacou as realiza?es do Patrono do Ex?rcito Brasileiro, Duque de Caxias. ?O ?Dia do Soldado? foi institu?do em homenagem a Duque de Caxias, ele entrou na hist?ria como ?o pacificador? por ter sufocado muitas rebeli?es contra o Imp?rio, al?m de ter comandado as tropas da Guerra do Paraguai?, esclareceu.

Ele comentou ainda sobre as fun?es que os soldados exercem e a import?ncia da PM para a manuten??o da ordem p?blica e preven??o da criminalidade.

O Projeto Cidad?o Mirim, coordenado pela Tenente PM, Cl?sia Milena, e pelo Presidente da Uni?o dos Moradores da Ilhotas, Francisco de Sousa Leal, ? uma realiza??o do Governo do Estado atrav?s da Secretaria de Assist?ncia Social e Cidadania (SASC), em parceria com a Pol?cia Militar do Piau?.

Cerca de 300 crian?as s?o atendidas pelo Cidad?o Mirim. O programa inclui atividades s?cio-educativas, esportivas, culturais, acompanhamento escolar, al?m de aulas de ordem unida, cidadania e disciplina militar. As crian?as ainda recebem fardamentos e seis refei?es ao dia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES