Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Teresina é a quarta capital em crescente uso de drogas

"A polícia trabalha muito contra o tráfico, mas isso não é mais só um caso de polícia", disse Miranda Neto

Teresina é a quarta capital em crescente uso de drogas
Miranda Neto | Andrê Nascimento
Compartilhe

Antigo coordenador da ONG Grupo de Apoio à Vida (GAV), Miranda Neto, informou que, de cada 10 ocorrências policiais no estado, 7 delas envolvem menores e o tráfico e uso de drogas. "Você pode perguntar ao comando da Polícia Militar, as ocorrências tem aumentado de janeiro pra cá, só com menores", disse.

Miranda Neto ainda informou que Teresina é a quarta capital do país em crescimento do uso de drogas. "A polícia trabalha muito contra o tráfico, mas isso não é mais só um caso de polícia", disse. Ele apoia a criação de projetos sociais voltados para a prevenção do contato de jovens com o mundo das drogas, educacionais e voltados para o esporte.

"A prevenção é muito simples de se fazer", disse Miranda Neto. Ele falou uma frase que, segundo ele foi dita por Flávio Couto, outro especialista no assunto: "O que sai mais caro, construir um presídio ou comprar uma bola?". Miranda chamou a atenção para inúmeras comunidades terapêuticas, como a Vila da Paz, que tem trabalhos com resultados positivos na luta contra o vício em entorpecentes. "Por que o poder público não se interessa em fazer algo nesse sentido?" questionou. Para ele, a Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas ainda não mostrou a que veio.


De cada 10 ocorrências, 7 são de menores envolvidos com droga, diz Miranda Neto

Outra pessoa engajada nessa causa é o Júnior do MP3 (Movimento pela Paz na Periferia), que já coordenou vários outros projetos sociais, como o Cineperiferia, um cinema intinerante que exibe filmes ao ar livre, nos subúrbios e áreas rurais de Teresina. O projeto recebeu prêmios internacionais, e foi pauta de reportagem feita pela BBC Brasil. Infelizmente, o Cineperiferia foi fechado. "Ficamos dois anos sem recursos, que nos eram de direito, de um convênio com o Estado. Mas foram protelando, protelando...".


De cada 10 ocorrências, 7 são de menores envolvidos com droga, diz Miranda Neto


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar