Defesa nega fuga de Abdelmassih; médico continua foragido

Médico teve prisão decretada após pedir renovação de documento.

Abdelmassih foi condenado a 278 anos de prisão. | Reprodução Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A defesa do médico Roger Abdelmassih, condenado a 278 anos de prisão pela acusação de estuprar pacientes, negou a intenção de seu cliente de sair do país e informou que, para evitar especulações, o médico decidiu abrir mão da renovação de seu passaporte. Abdelmassih teve sua prisão decretada nesta quinta-feira (6) após pedir a renovação do documento na Polícia Federal.

A defesa do médico também informou que vai entrar com outro pedido de habeas corpus. Por enquanto, ele é procurado pela polícia nos endereços que ele forneceu à Justiça onde poderia ser localizado. Um oficial foi até a casa dele, que fica nos Jardins, bairro nobre da capital paulista, mas não o encontrou.

Promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, pediram a prisão de Abdelmassih porque desconfiaram de uma possível fuga quando ele tentou renovar o passaporte.

A Justiça aceitou o argumento do Ministério Público segundo o qual Roger Abdelmassih tinha intenção de fugir do país. A Polícia Federal informou que o especialista em reprodução assistida (ele teve o registro médico cassado) requisitou a renovação do documento na semana antes do Natal. Abdelmassih foi condenado pelos crimes de estupro e atentado violento ao pudor contra suas clientes.

A condenação de Abdelmassih saiu em novembro do ano passado. A sentença foi pelos crimes sexuais cometidos contra 39 pacientes. A Justiça considerou verdadeiros os depoimentos das vítimas, que relataram histórias de abuso, quando procuraram o especialista para tratamento de infertilidade.

O médico foi preso na clínica dele, nos Jardins, e ficou quatro meses na cadeia. Foi libertado na véspera do Natal de 2009.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES