Delegada diz que laudo aponta estupro no caso Marcelinho; veja

Defesa aguarda o Ministério Público se pronunciar sobre o caso

Delegado é suspeito de atirar em festa de jogador | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante a entrevista coletiva a nesta sexta-feira (20) na Central de Polícia em Campina Grande, a delegada Herta de França confirmou o indiciamento do jogador Marcelinho. "O laudo tem elementos suficientes para tipificar o crime de estupro", afirmou. Caso seja condenado, o atleta pode ficar de 6 a 10 anos preso.

Sobre os detalhes do laudo, a delegada disse apenas que o couro cabeludo da vítima apresentava hematomas e que a tese do beijo forçado foi comprovada por conta de cortes no lábio. O inquérito foi concluído nesta semana e será entregue ao Ministério Público.

O advogado de defesa do jogador, Afonso Vilar, disse que o inquérito policial ainda vai ser avaliado pelo Ministério Público. "Vou aguardar a decisão do Ministério Público de denunciar ou arquivar o processo, para então apresentar nossa defesa", disse Afonso Vilar.

Relembre

De acordo com o delegado Fernando Zoccola, a suposta vítima afirmou em depoimento que o crime aconteceu em novembro de 2011 durante uma festa no sítio do jogador em sua cidade natal, Campina Grande, para comemorar a ascenção do time à Série A do Campeonato Brasileiro.

Segundo ela, Marcelinho forçou um beijo e a agrediu, puxando seus cabelos. A mulher apresentava cortes na boca e foi levada para a Unidade de Medicina Legal (UML) para ser submetida a um exame de corpo de delito.

Além de Marcelinho Paraíba, outros três amigos foram detidos durante o tumulto. Eles foram indiciados por resistência à prisão e desacato a policiais militares. Na ocasião o jogador chegou a ser preso no presídio Serrotão e foi liberado após uma determinação da Justiça.

Durante as investigações o irmão da vítima, o delegado Rodrigo Pinheiro, foi afastado de suas atividades na 5ª Delegacia Distrital de Campina Grande depois de ter sido acusado pelo jogador de ter voltado à festa com a Polícia Militar e ter efetuado disparos, após ter tirado a irmã do local.

Em entrevista no dia da prisão do atleta, Rodrigo Pinheiro negou ter atirado e disse que, na verdade, os policiais militares efetuaram alguns disparos para cima porque estavam sendo cercados por pessoas armadas que queriam impedir a prisão de Marcelinho. Já Marcelinho, disse em entrevista coletiva após sua soltura que não estava armado.

Na segunda-feira (23), o jogador do Sport Club Recife vai depor como testemunha no processo que investiga se o delegado Rodrigo Pinheiro atirou durante a festa no sítio do jogador em novembro passado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES