Delegado diz que era alvo principal de policial que matou colegas no CE

Antônio Alves Dourado planejava ainda explodir delegacia e asfixiar agentes. Ele se entregou após cometer a chacina em Camocim-Ceará

Delegado regional de Camocim, Adriano Zeferino de Vasconcelos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O delegado regional de Camocim (CE), Adriano Zeferino de Vasconcelos, revelou que o trágico caso de assassinato de colegas de trabalho foi premeditado. O inspetor Antônio Alves Dourado , que cometeu a chacina e empreendeu fuga em um veículo da polícia antes de se entregar, teria planjeado o crime antes de realizar o massacre.

O delegado ,que está há poucos meses à frente da delegacia,  afirma que, desde o início, já havia recebido ameaças veladas do suspeito que afirmavque iria matar colegas de trabalho. “Há quatro dias que eu estou andando de colete para cima e para baixo”, relatou à reportagem do jornal Metrópoles.

Policial matou quatro colegas na Delegacia Regional de Camocim Foto: Matheus Ferreira

Dos quatro mortos, três eram escrivães da delegacia — Antônio Cláudio dos Santos, Antônio José Rodrigues Miranda e Francisco dos Santos Pereira — e um, inspetor — Gabriel de Souza Ferreira. 

Leia Mais

Ainda de acordo com o delegado, Dourado apresentava comportamentos estranhos nas últimas semanas e tentava criar conflitos na delegacia de todas as formas. Ele afirma que o agente em um momento chegou a se rebelar contra os colegas de trabalho que não corresponderam a ação pois não tinham a intenção de prejudicar o assassino. 

“Não tem nada de surto. Ele preparou tudo para explodir a delegacia. Antes disso, pretendia matar alguns policiais asfixiados, e assim que amanhecesse, o alvo seria eu. O alvo principal, inclusive”,  lamentou. 

O delegado, que ainda permanece em choque com a morte dos companheiros, desabafa."Ele não me matou, mas tirou a vida de policiais excepcionais, exemplares, pais de família, homens trabalhadores, do bem, alegres, que vão deixar saudades à toda comunidade da nossa região.”

Zeferino relata, ainda, que o inspetor sempre se mostrou muito problemático, e já contava com histórico de situações parecidas em outras delegacias.“Ele sempre queria atuar do jeito dele, e não é assim que funciona no serviço público. Não aceitava cumprir escalas pré-programadas. Simplesmente dizia: ‘Não vou fazer'”, relembra Zeferino, que já havia trabalhado com o agente em outro município.

O policial diz ainda não saber o que fazer após os assassinatos, mas que  “Agora é hora de confortar os familiares dos meus colegas de trabalho e manter viva e digna a memória de cada um deles que se foram”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES