Delegado ensina dificultar ações de bandidos no PI

Delegado ensina dificultar ações de bandidos no Piauí

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para dificultar a a??o dos bandidos em assaltos ?s resid?ncias, o delegado Bonfim Filho, que preside a Comiss?o de Investiga??o do Crime Organizado, oferece algumas dicas de seguran?a para a popula??o. Ele frisa que seguran?a ? feita de forma coletiva, numa a??o envolvendo o Estado e a sociedade.

De acordo com o delegado, alguns cuidados s?o necess?rios para que os assaltos sejam evitados. "Hoje vemos pessoas, especialmente da classe m?dia alta, instalarem em suas casas cercas el?tricas, grades em portas e janelas, sistemas de vigil?ncia, port?es eletr?nicos, entre outros equipamentos, mas no geral a popula??o deve realizar a?es preventivas, em vez de adquirir equipamentos sofisticados disponibilizados pelo mercado", disse.

Dentre as a?es, ele citou a aquisi??o de ferrolhos e fechaduras mais resistentes, n?o deixar portas e port?es abertos ou encostados, utiliza??o de um c?digo entre as pessoas da casa, evitar a entrada de estranhos na resid?ncia, mesmo depois que tocam a campainha, e n?o ostentar objetos de valores.

Ainda de acordo com Bonfim Filho, para quem vai sair de casa em viagens que demoram alguns dias, o ideal ? n?o deixar l?mpadas acesas continuamente. "O bandido ? muito observador, e esse cuidado, que antes dava certo, para o marginal ? um sinal de que n?o h? ningu?m em casa. O propriet?rio deve, ainda, em caso de se ausentar de casa, pedir ao vizinho que d? uma olhada na resid?ncia e deixar um telefone para uma comunica??o r?pida, se houver algum problema", alertou o delegado, ressaltando que esses cuidados s?o importantes para ajudar a pol?cia em caso de uma a??o criminosa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES