Desbaratada quadrilha que aplicava golpes no comércio em THE

Presa quadrilha que aplicava golpes no comércio em THE

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As Pol?cias Militar e Civil do Piau? desbarataram mais uma quadrilha acusada de aplicar golpes em Teresina e no interior do Estado. A pris?o aconteceu na casa de um dos acusados que ? ex-professor da rede particular de ensino da Capital. A PM apreendeu mais de 70 caixas de sab?o que deveriam ser revendidas nas pr?ximas horas, um aparelho de televis?o de 20 polegadas, duas motos 125 cilindradas, dinheiro e documentos falsos.

O trabalho conjunto do Servi?o de Intelig?ncia da Companhia Independente do Promorar e policiais civis do 24? Distrito Policial levou ? pris?o de Valdefran Leandro Monte e Carlos Antonio da Mota. A investiga??o durou pouco mais de dois meses. Uma pessoa identificada apenas como ?Cristo? ainda est? foragida. De acordo com as investiga?es possivelmente est? em Fortaleza (CE).

Os policiais descobriram que a quadrilha usava cheques roubados para fazer compras no com?rcio local. A seguir, revendiam as mercadorias nas cidades do Interior e ficavam com o dinheiro que era dividido entre os membros.

Os dois acusados, que foram presos numa resid?ncia na Vila Maria, usavam identidades falsas. O ex-professor Valdefran Leandro Monte tinha uma segunda identidade cujo nome era Valdivino da Luz Ribeiro. O outro acusado, o vendedor Carlos Antonio da Mota, portava uma c?dula de identidade onde ele aparecia com o nome de Antonio Almeida Rocha. Os policiais tamb?m encontraram cart?es de cr?dito em nome de Jo?o Pereira de Sousa.

Os acusados confessaram que a pessoa identificada apenas como ?Cristo? foi a respons?vel pela entrega da documenta??o falsa. Valdefran disse que pagou 50 reais pela carteira de identidade falsa. J? Carlos Antonio disse que n?o sabia que as c?dulas eram adulteradas, mas a fotoc?pia de sua segunda identidade est? autenticada.

Em seu depoimento, Carlos Antonio afirmou que conheceu ?Cristo? no Promorar, zona sul da Capital, e este havia dito que tinha um ?esquema? para ganhar muito dinheiro. Os presos foram levados para o 24? DP onde dever?o prestarem mais esclarecimentos sobre o fato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES