Detida acusada de aliciar garotas no CE

Maria Venceslau de Morais, 47, que já havia sido presa, anteriormente

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher foi presa, na ?ltima sexta-feira (21), no Munic?pio de Mauriti (a 406Km de Fortaleza), sob acusa??o de tr?fico de pessoas, manuten??o de casa de prostitui??o e favorecimento ? prostitui??o.

Maria Venceslau de Morais, 47, que j? havia sido presa, anteriormente , por favorecimento ? prostitui??o de adolescentes, foi detida em uma opera??o coordenada pelo Escrit?rio de Combate e Preven??o ao Tr?fico de Seres Humanos (TSH) do Estado do Cear? e outros membros do Gabinete de Gest?o Integrada (GGI), como pol?cias Civil e Militar.

Segundo as autoridades, a acusada presa era respons?vel pelo gerenciamento da casa, que abrigava duas garotas no momento da opera??o policial. Uma delas, de 21 anos, era de Maracana?. E a outra, de 24, natural de Barro (a 381Km de Fortaleza).

As duas foram entregues as suas fam?lias e receber?o acompanhamento psicol?gico do TSH. De acordo com Eline Marques, coordenadora do ?rg?o, as duas mulheres estavam h? cerca de 20 dias no local, que funcionava como uma pousada de ?fachada?. Com essa opera??o, sobe para 320 o n?mero de mulheres resgatadas pelo TSH, somente este ano.

Marques explicou que os casos chegam ao TSH por den?ncias an?nimas e que s?o levados para as reuni?es do GGI. ?Depois da investiga??o, agimos rapidamente e a Pol?cia faz a pris?o?. Para a coordenadora do TSH, as den?ncias s?o fundamentais para que esses crimes sejam descobertos.

EXPLORADAS

320 mulheres foram resgatadas, este ano, pelo TSH



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES