Dentista acusada de racismo é solta após 5 dias presa em THE

Ela estava presa no presídio Feminino há cinco dias

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após ficar cinco dias presa no presídio Feminino, a dentista Delzuite de Macêdo, 31 anos, presa acusada de racismo contra um bebê em São Raimundo Nonato, no Sul do Piauí, foi posta em liberdade nesta segunda-feira (23).

Ela foi presa na casa de hospedagem do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Piauí (Sinte-PI) no centro de Teresina após ter sua prisão decretada pela polícia.

O caso de Delzuite Ribeiro de Macêdo ganhou repercussão nacional após a odontóloga escrever comentários racistas em sua rede social e ser indiciada pelo mesmo crime com diferentes vítimas na delegacia da cidade.

O advogado da dentista, Wisner Ribeiro classificou como injusta a prisão da sua cliente e afirmou que não houve crime de racismo, mas que houve injúria racial.

Segundo o gerente de Policiamento do Interior (GPI), delegado Emir Maia, a dentista já foi indiciada pelo crime e agora o inquérito vai seguir para Justiça, enquanto isso ela aguardará em liberdade.

Em seu depoimento para a delegada Cynthia Verena Nascimento, Delzuite disse que não é racista e que está sendo injustiçada. Segundo ela, o objetivo era atingir apenas a vítima, que é a mãe do bebê, e não toda a população negra.

Antes de ser presa, ao falar com o meionorte.com, Delzuite Ribeiro de Macedo foi  enfática ao dizer que tudo não passava de calúnia e chegou a dizer que solicitaria um advogado no Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI) para que fossem tomadas as devidas providências sobre as calúnias e difamações contra ela.

A dentista afirmou ainda que não se considera racista porque seu namorado é "moreno da cor de um chocolate" e disse que se fosse realmente racista não namoraria uma pessoa morena.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES