DHPP cumpre mandado contra acusados de matar jovem enquanto jogava sinuca

De acordo com informações de populares e conhecidos da vítima, ele trabalhava como balconista no mercado do Parque Piauí e não tinha envolvimento com o mundo do crime.

erty | rtu
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizou o cumprimento aos mandados de prisão preventiva contra Emanoel Kennedy Miranda dos Santos e Vitor Gabriel Nunes da Costa, pelo homicídio qualificado contra o jovem Rilson Rua Bezerra de Araújo, de 22 anos, assassinado a tiros no dia 13 de março deste ano, enquanto  jogava sinuca com seu irmão em um estabelecimento na avenida Walfrido Salmido, no bairro Promorar, na zona Sul de Teresina. 

De acordo com informações divulgadas pelo DHPP sobre a investigação do crime, os dois se  aproximaram da vítima num veículo Fiat Pálio roubado dias antes e, ao estacionarem na avenida, desceram e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra a vítima, que foi surpreendida enquanto se distraía com o irmão. 

Jovem foi assassinado com diversos tiros (Foto: Kilson Dione/ Portal Meio Norte)

Após o crime, os executores fugiram do local e, horas mais, tarde foram presos em flagrante acusados de roubo majorado. De acordo com informações de populares e conhecidos da vítima, ele trabalhava como balconista no mercado do Parque Piauí e não tinha envolvimento com o mundo do crime.  A investigação apontou que o crime se motivou em razão da disputa entre facções criminosas na zona Sul da capital.

Diante disso, uma equipe do DHPP deslocou-se na última quinta-feira (27) para a cadeia pública de Altos, onde a dupla encontra-se custodiados desde o dia 14 de março de 2021, por prisão em flagrante por roubo majorado. Na oportunidade, foi dado cumprimento aos novos mandados de prisão preventiva em virtude do homicídio qualificado. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES