DHPP prende suspeitos de matar jovem por engano na zona Sudeste de Teresina

Em depoimento, os presos confessaram que a morte do jovem foi por engano, pois eles confundiram a vítima com uma outra pessoa, que seria de um grupo criminoso rival.

rty | rty
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizou a prisão de dois suspeitos da morte do jovem Jonas Machado dos Santos, de 21 anos, no bairro Renascença II, zona Sudeste de Teresina. O crime ocorreu no dia 27 de janeiro deste ano. As prisões foram cumpridas nos bairros Monte Horebe e Novo Milênio, na última quarta-feira (6). 

Em depoimento, os presos confessaram que a morte do jovem foi por engano, pois eles confundiram a vítima com uma outra pessoa, que seria de um grupo criminoso rival. Em entrevista a Rede Meio Norte, o delegado Bruno Ursulino, do DHPP, informou que a polícia agora irá tentar localizar os outros envolvidos no crime. 

DHPP prende acusados de matar jovem por engano na zona Sudeste de Teresina (Foto: Matheus Oliveira/ Meio Norte)

“Todos esses que estão envolvidos pertencem a uma outra facção, que é a que predomina na região do Monte Horebe. Além de fazerem parte desse grupo criminoso, naquele dia eles estavam nesse empreendimento, de fazer dar certo em eliminar qualquer pessoa que fosse da facção rival. Eles colaboraram no sentido de identificar e confirmar, que dá uma robustez maior nos autos do inquérito. Nosso trabalho agora é tentar identificar o local em que eles se encontram para que a gente possa o quanto antes estar cumprindo esse mandado de prisão”, destacou o delegado. 

A vítima era sobrinho do atacante Fabinho, jogador do River, trabalhava como entregador em um comércio local e estava indo para o trabalho, quando foi morto com vários tiros. O jovem estava de bicicleta e ainda tentou fugir de dois criminosos.

Em nota divulgada nas redes sociais na época, o River Atlético Clube, lamentou e solidarizou com a família do atacante Fábio Alves que perdeu um sobrinho. "Ao Fabinho e toda sua família, nossas condolências e desejo de que Deus conforte o coração de seus familiares", diz trecho da nota.

Assista à reportagem do caso: 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES