DHPP prende terceiro envolvido na morte do empresário Rafael Soares

Trata-se de Lucas Vinicius de Sousa Pereira, vulgo Queijeiro, que forneceu o carro utilizado no latrocínio.

t8 | ru
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) realizou nesta sexta-feira (07), o cumprimento de mandado de prisão do terceiro envolvido na morte do empresário Rafael Soares Sousa. Trata-se de Lucas Vinicius de Sousa Pereira, vulgo Queijeiro, que forneceu o carro utilizado no latrocínio. Essa já é a terceira prisão de envolvidos no crime. 

Em entrevista ao Meionorte.com, o delegado Francisco Costa, o Baretta, coordenador do DHPP,  explicou que assim como os demais presos, Lucas Vinícius faz parte de uma quadrilha especializada em roubos e faz do ‘crime o seu meio de vida’. O mandado de prisão foi cumprido no presídio Jorge Vieira, em Timon, onde ele está recolhido por roubo. 

DHPP prende 3° envolvido na morte do empresário Rafael Soares em Teresina (Foto: Divulgação)

“No decorrer desse crime, eles praticaram outros crimes e eles fazem do crime o seu meio de vida. Nesse meio, eles cometeram outros crimes. Em Timon ele já havia sido preso por roubo e foi ele quem cedeu o carro para o assalto (no caso do empresário). A gente já descobriu que é clonado, roubado e foi cumprido o mandado hoje por volta de meio-dia. Ele está recolhido no presídio Jorge Vieira, em Timon. Em menos de 24 horas identificados e prendemos”, pontuou. 

Leia Mais

Outros presos 

Dois acusados da morte do empresário já haviam sido presos, sendo um deles Maycon Araújo de Moura, vulgo "Sapão”, que teria planejado a execução de dentro da Cadeia Pública de Altos, onde estava detido desde o dia 22 de setembro.

O primeiro suspeito preso foGeovane, vulgo “Cigano”, responsável por efetuar o disparo que matou o Rafael Soares. Ele alegou que seria menor de idade, mas a polícia descarta esta possibilidade e até a própria mãe contesta a idade. Os demais envolvidos foram identificados e seguem foragidos. Eles são: 

Três suspeitos de envolvimento no crime já foram presos (Foto: Reprodução)

Leonardo, vulgo “Nanô”:  executor da ação junto Geovane no dia do crime

Edmundo: tentou vender o Ipad roubado de Rafael Soares 

Iasmim: responsável por realizar a filmagem do empresário para a quadrilha

‘Tropical’: Ele seria responsável por receber os carros roubados pelo grupo e os clonar, residente em São Luís, Maranhão

DHPP identifica quandrilha envolvida no crime (Foto: Reprodução)

O crime

O empresário Rafael Soares Sousa, de 25 anos, foi assassinado na manhã do dia 26 de setembro, no bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina. Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ele  já estava sendo monitorado pelos criminosos.

O crime foi um latrocínio, roubo seguido de morte. Os bandidos inclusive já tinham fotos da residência da vítima. Rafael chegou a ser socorrido ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas faleceu.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES