DHPP solicita prorrogação da prisão do suspeito de matar prefeito Zé Filho

Felipe Anderson Seixas foi preso no dia 3 dezembro pela Polícia Civil em Teresina. O acusado alegou que estava se sentindo perseguido pelo gestor após a morte de seu pai.

j | j
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) solicitou a prorrogação da prisão temporária de Felipe Anderson Seixas, 25 anos, suspeito de matar o prefeito Zé Filho (Progressistas), de Madeiro, para poder colher mais provas e elementos para a conclusão do inquérito. 

Em entrevista ao Meionorte.com, o delegado Bruno Ursulino, que coordenou a prisão do suspeito, informou que o pedido é apenas uma medida diante do fim do prazo do inquérito e do recesso do judiciário. Segundo ele, foi solicitado a prorrogação por mais 30 dias. Felipe confessou o crime no momento da prisão. 

DHPP solicita prorrogação da prisão do suspeito de matar prefeito Zé Filho (Foto: Montagem/ Meio Norte)

“Nesse momento, em que a gente consegue avançar com muita cautela nos autos desse inquérito, ainda existem algumas diligências que estão sendo concluídas. Tendo em vista o recesso do judiciário que está por vir e o prazo que está contando, é uma medida de prudência nossa de estar dilatando esse prazo para que a gente consiga, com a maior tranquilidade, estar juntando o maior número de elementos e informações nos autos desse inquérito, para estar possibilitando uma melhor qualidade na denúncia do promotor e uma melhor análise do juiz quando for vir analisar esse caso. Vamos estar pedindo a conversão de temporária para preventiva.  A gente já está se encaminhando para o encerramento desse inquérito”, explicou. 

Felipe Anderson Seixas foi preso no dia 3 dezembro pela Polícia Civil em Teresina. O acusado alegou que estava se sentindo perseguido pelo gestor após a morte de seu pai, ocorrida no ano passado vítima da Covid-19. Pai e filho eram funcionários da prefeitura até antes de Zé Filho assumirApós a posse do prefeito, os dois foram exonerados. Entretanto, a motivação está sendo investigada pela polícia.

“Nós estávamos realizando uma serie de diligências na cidade de Madeiro e quando chegamos sem Teresina a defesa do acusado fez contato com a gente para negociar os termos de entrega dele. Na manhã de hoje fomos buscá-lo e fizemos a prisão e condução dele até o DHPP. Ele confessou o crime e alegou que a motivação seria pessoal, pois ele estaria sendo vítima de perseguição por parte do prefeito, pois Zé Filho teria afastado o pai dele do setor de transportes do município, além disse ele estaria espalhado um boato de que Felipe teria um caso extraconjugal com a própria madrasta e isso foi consumido ele gerando a vontade de matar o prefeito. Nesse momento ele se encontra na sede do DHPP, mas será conduzido para Central de Flagrantes, onde ficará à disposição da Justiça”, declarou o delegado Bruno Ursulino.

O crime

Zé Filho, de 43 anos, foi morto no fim do dia 28 de novembro, quando estava em um campo de futebol no município.  O crime ocorreu em uma via pública no momento em que a vítima entrava em seu veículo, oportunidade em que Felipe Anderson, se utilizando de uma arma de fogo, desferiu três disparos contra a vítima, o atingindo na região da cabeça, peito e ombro, imediatamente após o fato o autor se evadiu do local. 

A vítima chegou a ser encaminhada para o hospital do município de Luzilândia, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos vindo a óbito.

O gestor assassinado nasceu no dia 1º de outubro de 1978. Ele era motorista, quando foi eleito para vereador em 2014. Em 2020 foi eleito pela primeira vez para o cargo de prefeito.

 

 

 

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES