Distrito policial fica sem delegado em Fortaleza

O motivo foi a ausência de um delegado de plantão para chefiar a unidade

Distrito policial fica sem delegado em Fortaleza | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Delegacia plantonista localizada no Conjunto Jos? Walter (Zona Sul de Fortaleza), o 8? DP fechou as portas no per?odo das 20 horas de quarta-feira (7) at? as 8 horas de ontem. O motivo foi a aus?ncia de um delegado de plant?o para chefiar a unidade. O atendimento ? popula??o no per?odo noturno teve que ser transferido para o 30? DP (Conjunto S?o Crist?v?o).

O restante da equipe de plantonistas do 8? DP na noite de quarta-feira para ontem - um escriv?o, dois inspetores e um permanente - compareceu normalmente ao trabalho na delegacia, mas n?o foi feito nenhum atendimento. Quem procurou a unidade foi orientado a procurar o 30? DP, a cerca de 10 quil?metros dali.

Al?m das ocorr?ncias na ?rea do Conjunto Jos? Walter, o 8? DP deve cobrir tamb?m ocorr?ncias na ?rea do 19? DP (Conjunto Esperan?a) e bairros circunvizinhos durante o plant?o noturno e nos fins de semana e feriados. Com a transfer?ncia do atendimento para o 30? DP, aquela delegacia ficou respons?vel pelas ocorr?ncias nas ?reas de cinco distritais. Como a noite de quarta para quinta-feira foi tranq?ila, n?o foi necess?rio o deslocamento dos plantonistas do 8? DP para o 30? DP.

A reportagem do Di?rio do Nordeste teve acesso ? escala de plant?o deste m?s no 8? DP. A tabela de servi?o aponta que a delegacia ficar? novamente sem a presen?a de um delegado plantonista no dia 17, no per?odo de 8 ?s 20 horas; e no dia 18, no hor?rio de 8 ?s 20 horas. Neste mesmo dia, a aus?ncia de delegado ser? verificada tamb?m das 20 ?s 24 horas e at? a manh? do dia seguinte.

Em entrevista concedida na noite de ontem para a reportagem do Di?rio do Nordeste, o superintendente da Policia Civil, delegado Luiz Carlos Dantas, deu outra vers?o para o ocorrido. Segundo ele, o 8? DP funcionou como um plant?o normal, ?apenas o delegado que estava respondendo por aquela distrital, tamb?m estava respons?vel pelo 30? DP?. Ele afirmou que essa ? uma situa??o ?normal? e que somente em caso de flagrantes as pessoas envolvidas na ocorr?ncia (v?tima, acusado, testemunhas e policiais) teriam que se deslocar para o 30? DP. ?Em casos como Boletins de Ocorr?ncia (BO) e outros atendimentos os policiais estava atendendo normalmente.?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES