Dono da loja Fred Veículos é preso pela 2ª vez em menos de uma semana

Frederico Herbert foi preso em decorrência dos disparos efetuados na boate 309 e um registro de uma das armas foi cassado

fred | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empresário Frederico Herbert Lopes Rocha, dono da loja Fred Veículos, foi preso pela segunda vez na manhã desta quinta-feira (26), em cumprimento de prisão preventiva em  decorrência dos disparos efetuados dentro da 309 Bar, localizado na Avenida Homero Castelo Branco, na zona Leste de Teresina e um registro de uma das  suas armas  foi cassado. Ele já havia sido preso no último sábado (21), mas foi solto após pagar fiança.

O empresário foi preso em sua  residência em operação comandada pelo delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí. Além da prisão em razão do disparo na casa norturna, foi apreendida uma arma modelo rifle que foi cassada pela Polícia Federal.

Dono da loja Fred Veículos é preso pela 2ª  vez após efetuar tiros em boate e tem arma de fogo cassada - Foto: Matheus Oliveira/Meio Norte

Ele foi levado para a Central de Flagrantes e ficará à disposição da Justiça. Além de uma tentativa de homicídio em 2022, Frederico Herbert responde por mais de 10 processos por estelionato, segundo apontam as investigações.

O empresário já havia sido preso na madrugada de sábado (21), após efetuar um tiro dentro da boate.  Ele foi posto em liberado pelo juiz Teófilo Rodrigues Ferreira, da Vara Núcleo de Plantão Teresina, após pagar fiança no valor de R$ 1.500,00.

Um vídeo da câmera de segurança do estabelecimento registrou toda a ação que ocorreu por volta de 04h52. Em entrevista ao meionorte.com, o major Marcos Antônio, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, confirmou a prisão.

Nas imagens, é possível ver o empresário sozinho de camiseta branca e segurando um copo. Quando em um determinado momento ele se aproxima de um grupo de pessoas que estão no local, conversa com um homem e surpreendentemente efetua um disparo para frente. Com o susto, as pessoas saem correndo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES