Donos de restaurantes são presos acusados de furto energia em THE

Os restaurantes são famosos e ficam localizados na zona leste da capital piauiense; os donos foram encaminhados à Central de Flagrantes

Empresários foram encaminhados à Central de Flagrantes | Portal Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Três empresários, donos de famosos restaurantes da zona Leste de Teresina, foram presos e encaminhados para a Central de Flagrantes na quarta-feira, 28 de abril, acusados de suposto desvio de energia.

As prisões foram feitas pela Polícia Civil, após vistoria nos restaurantes pela empresa Equatorial Piauí, e supostamente constataram  fraude nos contadores de energia elétrica.

Os donos dos restaurantes foram encaminhados à Central de Flagrantes (Foto: Portal Meio Norte)

O que diz a lei? 

Cabe indicar que furto de energia é puxar/desviar energia diretamente da rede elétrica sem passar pelo medidor, são os famosos “gatos”. Fraude é quando o cliente rompe os lacres da sua medição e manipula o consumo do seu medidor de energia, ou seja, faz adulterações no sistema de fiações elétricas da sua residência/comércio/indústria – de modo que, apesar de consumir uma quantidade X de energia, só pague efetivamente por uma parte menor (fração) desse consumo, devido à fraude. Ambos são crimes previstos no Código Penal: a fraude no artigo 171 (estelionato) e o furto no artigo 155.

A pena para esses crimes é de um a quatro anos de reclusão. Também são cobrados os valores do período fraudado acrescidos de multa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES