CEM: 35 menores já fugiram em pouco mais de um mês

Os número assustam e mostram que algo precisa mudar

A polícia ainda não tem informações dos fugitivos desta quarta-feira | Reprodução / Rede Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na madrugada desta quarta-feira, 25, doze menores fugiram do Centro Educacional Masculino (CEM). Segundo informações, eles abriram um buraco na parede de um dos alojamentos do Centro, tiveram acesso ao banheiro do complexo e seguiram para o pátio, onde fizeram uma corda com lençóis e conseguiram escalar as paredes do Centro.

Os número assustam e mostram que algo precisa mudar: em pouco mais de um mês, 35 menores já fugiram do complexo. O prédio está em situação precária e possui várias brechas no esquema de segurança.

Na manhã desta quarta-feira, Ministério Público e Defensoria Pública estiveram no local, conversaram com outros menores que não fugiram e procedimento investigatório. ?O que pode beneficiar durante esse prazo é o comportamento do adolescente. Vamos supor que o adolescente está cumprindo satisfatoriamente e a equipe consta que o adolescente faz jus à progressão da medida, certamente ele será beneficiado. Em caso de fuga, ele terá que cumprir a pena na sua integralidade?, afirmou a promotora Francisca Lourenço.

A polícia continua em busca dos adolescentes que fugiram.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES