Duas crianças morrem ao comer flores em Fortaleza

Ingrid Farias e Miquéias faleceram ainda no começo da tarde de ontem

Duas crianças morrem ao comer flores em Fortaleza | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As crian?as Ingrid Farias Rodrigues, de sete anos, e os irm?os Miqu?ias Sousa Melo, de seis anos e Maria Grabriela Sousa Melo, de oito anos, foram envenenadas, ontem, ao mastigar uma planta denominada de hort?nsia, mais conhecida popularmente, como ?ci?me?.

Ingrid Farias e Miqu?ias faleceram ainda no come?o da tarde de ontem. A menina chegou morta ? Unidade Central do Instituto Doutor Jos? Frota (IJF), enquanto o menino n?o resistiu aos efeitos da subst?ncia t?xica, ainda em Caucaia.

As tr?s crian?as residiam no Parque Boa Vista, na Jurema. Segundo Neide Lima, m?e de Ingrid, o fato aconteceu num momento em que as crian?as se encontravam na Rua Passo a Passo, ? altura do n?mero 160.

Segundo Vastila Rodrigues de Oliveira, 20 anos, prima de Ingrid, h? suspeita de que as crian?as encontraram a planta em algum dos jardins das casas daquele conjunto residencial.

O acidente tomou propor?es de trag?dia para os moradores da Jurema e, principalmente, para os familiares das v?timas. Os primeiros sintomas t?xicos foram sentidos por Miqu?ias, com v?mitos, convuls?es e perda dos sentidos. Ele foi encaminhado ao Hospital Santa Teresinha, em Caucaia, mas chegou ? unidade hospitalar morto.

?As informa?es que temos n?o s?o precisas. Mas sabemos que os sintomas entre os tr?s meninos foram muito parecidos, com convuls?es e falta de ar?, afirmou Vastila.

O laudo do ?bito registrado pelo IJF foi apresentado, ainda no come?o da tarde de ontem, pelo Centro de Assist?ncia Toxicol?gica (Ceatox). At? o fechamento desta edi??o, Gabriela permanecia em coma profundo, no IJF.

As hort?nsias possuem um princ?pio ativo, o glicos?deo cianog?nico, hidrangina, o que as torna venenosas. Este veneno causa cianose (falta de oxigena??o no sangue), convuls?es, dor abdominal, flacidez muscular, letargia (sonol?ncia), v?mitos e o coma. Tratam-se de esp?cimes extremamente perigosas quando ingeridas. As principais v?timas s?o crian?as e animais.

Em alguns pa?ses da Europa, onde existem planta?es de alimentos, ? proibido o cultivo de qualquer tipo de hort?nsia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES