Dupla é condenada por matar homem com várias pauladas em Castelo do Piauí

O referido mandado foi expedido após condenação do réu pelo crime de homicídio praticado em 9 de setembro de 2011, na cidade de Castelo do Piauí.

dfu | dtu
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio das delegacias de Castelo do Piauí e São Miguel do Tapuio, deram cumprimento, na manhã dessa segunda-feira (17), ao mandado de prisão em desfavor do indivíduo Ismael Galdino Pinto.   

O referido mandado foi expedido após condenação do réu pelo crime de homicídio praticado em 9 de setembro de 2011, na cidade de Castelo do Piauí, tendo como vítima o senhor Genival de Sousa Pereira, de 36 anos, morto a pauladas. Segundo a denúncia do Ministério Público, Ismael premeditou o crime durante uma bebedeira em um bar (Irmãos Coragem) que na época era localizado na Av. Antonino Freire. Ismael teria convidado o parceiro que estava bebendo com ele, conhecido por Toinzinho, para matarem a vítima.

Dupla é condenada por matar homem com várias pauladas em Castelo do Piauí (Foto: Ronaldo Mota)

Em seguida, eles levaram Genival até um local próximo à ponte do Rio Cais, no Centro, e enquanto Toinzinho e a vítima usavam drogas, Ismael pegou um pedaço de madeira e desferiu golpes contra a cabeça da vítima. Antônio Francisco, o Toinzinho, também desferiu alguns golpes contra a vítima. Ele também foi condenado pelo crime, no entanto, a polícia não o localizou para cumprir o mandado de prisão e ele está foragido.

Ainda consta nos autos do processo, que o crime teria sido motivado por brigas por terras, pois Ismael disse que Genival teria ameaçado despejar a sua mãe do imóvel que ela morava. O pai de Genival era casado com a mãe de Ismael e, após a morte do pai, Genival decidiu voltar de São Paulo para morar em Castelo e cuidar de alguns imóveis deixados pelo pai no município.

Ismael foi preso e recambiado a um dos presídios do estado Piauí, onde ficará a disposição da justiça. Ismael e Toinzinho foram condenados a 12 anos e 6 meses de prisão.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES