Dupla presa com 6 Kg de crack no CE

O crack iria abastecer todos os presídios situados no entorno do Município e avaliado em R$ 30 mil

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma a??o conjunta de policiais civis e militares lotados no Munic?pio de Itaitinga, na Regi?o Metropolitana da Capital, resultou na maior apreens?o de crack este ano na Grande Fortaleza. Num ve?culo Tempra, placas HUU 9542-CE, que circulava no Centro da Itaitinga, na madrugada de domingo (13), foram encontrados seis quilos da droga. Dois homens foram presos em flagrante delito.

O crack iria abastecer todos os pres?dios situados no entorno do Munic?pio e est? avaliado em R$ 30 mil. Foram detidos Alex Ferreira da Silva, o ?Alex?, 27 anos; e Adail Lima de Sousa, o ?Novinho?, 29 anos. Tamb?m estavam no interior do ve?culo cerca de tr?s quilos de bicarbonato de s?dio, uma balan?a de precis?o e uma batedeira, o que revela que a droga seria misturada ao bicarbonato e s? depois comercializada.

Os viciados compradores - detentos recolhidos aos pres?dios localizados na ?rea de Itaitinga - iriam consumir crack n?o puro, levado at? eles por suas companheiras, conhecidas como mulas do tr?fico de drogas. De acordo com o titular da Delegacia Metropolitana de Itaitinga, delegado Jacob Stevenson, os dois homens detidos j? estavam sendo monitorados pela Pol?cia desde o triplo homic?dio na cidade, ocorrido em fevereiro passado.

Segundo o delegado, ?Novinho? integra a quadrilha de traficantes que era chefiada por J?nior C?sar de Lima Mesquita, o ?J?nior?, - morto em novembro do ano passado - que tamb?m tem como membro Ad?ssio Brasil da Silva. Ad?ssio participou da morte do traficante Valter Lima Alves, o ?Valtinho?, 24 anos, executado junto com filho Vagner Gomes Lima, 3 anos; e o sobrinho Emerson Soares Gomes Lima, 6 anos, como vingan?a pelo assassinato do chefe do bando.

J?nior C?sar e ?Valtinho? disputavam o controle do tr?fico de drogas em Itaitinga. O primeiro estaria perdendo a prefer?ncia dos compradores de entorpecentes porque ?Valtinho? comercializaria uma droga sem mistura, ao contr?rio de J?nior C?sar, que estaria adulterando a droga para lucrar mais.

?A partir da chacina, come?amos a investigar mais intensamente o tr?fico de drogas em Itaitinga e, agora, chegamos a mais dois traficantes?, comentou o delegado Jacob.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES