“Ele não é responsável por seus atos”, diz advogado diz que austríaco Josef Fritzl

Aposentado austríaco acusado de ter violentado e mantido em cárcere privado sua filha Elisabeth

"Ele não é responsável por seus atos", diz advogado diz que austríaco Josef Fritzl | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O advogado de Josef Fritzl, o aposentado austr?aco acusado de ter violentado e mantido em c?rcere privado sua filha Elisabeth por 24 anos em um por?o, afirma que seu cliente n?o ? respons?vel por seus atos e que deve ir para uma institui??o psiqui?trica.

"Minha opini?o pessoal ? que Josef Fritzl ? um doente mental e portanto n?o ? respons?vel por seus atos. Meu cliente n?o deve ser colocado em uma pris?o, mas em uma institui??o psiqui?trica", disse Rudolf Mayer ao jornal "Bild am Sonntag".

O jurista, conhecido em seu pa?s por defender casos criminais especialmente complexos, adverte que, em caso de o legista do Tribunal n?o ver o fato assim, "estuda" recorrer a um especialista pr?prio para que ratifique essa "opini?o pessoal".

Segundo Mayer, seu cliente "n?o ? um monstro, mas uma pessoa", embora para muitos o que fez exceda a sua compreens?o, e que sua primeira impress?o quando o visitou na pris?o onde est? preventivamente foi que se tratava de um "patriarca".

O advogado afirma, al?m disso, ter recebido cartas amea?adoras por sua decis?o de defender o chamado "carcereiro de Amstetten", que manteve sua filha trancada e teve com ela sete filhos.

Mayer lembra que seu defendido admitiu as acusa?es de incesto e de ter trancado sua filha, mas que se defender? de outros, como "assassinato por neglig?ncia".

Segundo o "Bild", no caso de prosperar sua tese da n?o responsabilidade, Fritzl poderia ser condenado a no m?ximo 15 anos e sair em liberdade, em caso de boa conduta, muito antes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES