Caso Yoki: Elize pode ter usado serra elétrica para esquartejar corpo de Marcos Matsunaga

Segundo promotor, hipótese será investigada “com profundidade”

Elize pode ter usado serra elétrica para esquartejar Matsunaga | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O promotor José Carlos Consenzo afirmou que não descarta a possibilidade de a serra elétrica, adquirida por Elize Matsunaga no dia em que ela matou o marido, ter sido utilizada no esquartejamento do executivo da Yoki Marcos Matsunaga, em maio deste ano. A história veio à tona após novo depoimento da babá que cuidava da filha do casal, prestado na quarta-feira (7) à polícia.

De acordo com a funcionária, que hoje mora com os pais do empresário, o objeto foi comprado por Elize na volta de uma viagem para o Paraná . Para o promotor, o depoimento traz "um fato relevante" às investigações.

? Vai ser examinado com muita profundidade. Vou verificar qual era o objetivo disso (da compra da serra elétrica). Após ter acesso ao depoimento (da babá), vou fazer um exame juntamente com os demais laudos para ver a necessidade de complementação de esclarecimentos a respeito da utilização da serra elétrica no crime.

De acordo com Consenzo, a motosserra é semelhante a um modelo que o casal tinha no apartamento onde morava. A diferença é que o disco não apresentava ?dentes?, funcionava como uma espécie de ?faca giratória?. O objeto foi comprado em uma loja de ferragens na cidade de Cascavel (PR).

? A babá só falou agora porque está morando com os pais do Marcos. Ela contou para o pai do Marcos a história da serra. Falou que não estava conseguindo dormir, mas não havia falado antes por medo.

Segundo o representante do Ministério Público, Elize teria dito à babá que a serra elétrica seria um presente para o empresário abrir caixas de vinho. Depois que soube do crime, a funcionária procurou o objeto na casa e não o encontrou, achando apenas a outra serra que havia no imóvel.

? Se Elize falou para a empregada que daria a serra elétrica de presente para o Marcos e se ela disse, no depoimento dela à polícia, que já tinha contratado advogado e falou para a família que não ficaria mais um dia com o marido, que ia se separar dele, como é que alguém vai separar e dar uma motosserra de presente para abrir caixa de vinho?

Novo inquérito

O promotor José Carlos Cosenzo pediu, em outubro, a instauração de um inquérito policial para apurar a presença de duas ou mais pessoas na cena do assassinato do empresário Marcos Matsunaga.

A solicitação é sustentada em provas técnicas, segundo o promotor. Entre elas, está o laudo necroscópico, elaborado pelo médico legista Jorge Pereira de Oliveira, que apontou diferenças de cortes durante o esquartejamento da vítima.

O caso

O empresário, herdeiro da Yoki Alimentos, foi encontrado morto e esquartejado na Estrada dos Pires, numa região rural, em Cotia, na Grande São Paulo, no dia 27 de maio. A mulher do empresário, Elize Matsunaga, 30, confessou o crime e o esquartejamento no dia 6 de junho. A Polícia Civil afirmou que o assassinato pode ter tido motivação passional. De acordo com as investigações, Elize suspeitava que o marido estivesse tendo um caso e contratou um detetive particular para segui-lo.

O profissional confirmou a traição. De acordo com a versão da mulher, Matsunaga foi morto com um tiro após uma discussão entre o casal, em que ela teria sido agredida. Depois, ela disse ter esquartejado sozinha o corpo e guardado os pedaços em sacolas plásticas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES