Em carta, mulher que matou grávida ameaça tirar a própria vida

Rozalba Maria Grime deve ser avaliada por psiquiatra. Caso ocorreu em Canelinha, RS e chocou os moradores da pequena cidade

Rozalba em depoimento à Polícia Civil – Foto: Reprodução/ND | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em uma carta entregue à advogada de defesa nesta terça-feira (8), a acusada de ter matado uma jovem grávida para roubar o bebê, Rozalba Maria Grime, afirmou que tem passado por momentos difíceis no Presídio Feminino de Florianópolis, onde está presa.

Na carta, ela afirma que tem tido pensamentos suicidas e pede que passe por acompanhamento médico. “Parece que vou surtar”, escreveu. “Tenho me apegado muito a Deus, ele irá me salvar ou me levar”, conclui.

Rozalba em depoimento à Polícia Civil – Foto: Reprodução/ND

Ela está em uma cela comum, com outra detenta que teria roubado uma criança em Palhoça, na Grande Florianópolis. Segundo a advogada de defesa de Rozalba, Bruna dos Anjos, ela deve ter acompanhamento psicológico. “É o que estou solicitando. Mas, neste momento, o presídio se encontra sem assistência psicológica. A defesa irá forte”, afirma a advogada.

O DEAP se manifestou por nota, e informou que Rozalba deve receber atendimento a partir desta semana, pelo HCTP (Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico). O presídio em que ela está possui este atendimento, porém a psicóloga responsável “está fazendo adaptação”.

Rozalba deve ser avaliada por Hewdy Lobo, profissional que já trabalhou no caso Von Richthofen, com a autora do crime, Suzane, e também no caso da facada contra Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral de 2018, avaliando Adélio Bispo.

Em carta, acusada de matar grávida em Canelinha diz que pensa em suicídio – Foto: Bruna dos Anjos/Reprodução

Conforme a defesa, ainda não há um prazo para a realização de um novo laudo. A advogada afirma que o primeiro laudo, realizado pelo IGP (Instituto Geral de Perícias) avaliou que Rozalba é mentalmente sã.

A defesa busca uma “semi-imputabilidade”, afirmando que Rozalba não tinha consciência dos seus atos. Ela confessou ter matado a jovem grávida em agosto de 2020 para roubar o bebê.

*As informações são do RD.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES