Em cartas de amor, Suzane Richthofen diz a Daniel Cravinhos que eles vão “sair dessa”

Mensagens de amor foram trocadas entre o casal antes e depois do crime

Suzane Richthofen e Daniel Cravinhos. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em uma carta escrita para Daniel Cravinhos, Suzane von Richthofen diz que eles vão ?sair dessa?. A mensagem foi escrita depois de o casal ser preso ? junto com Cristian Cravinhos ? pela morte dos pais de Suzane.

No texto, a condenada escreve: ?Tudo nessa vida tem um final e nos não vamos ficar para sempre presos. Não se envolva com pessoas erradas, que nos vamos sair dessa?.

O Jornal da Record teve acesso a mensagens trocadas entre o casal antes e depois do crime. As cartas foram trazidas para o processo pela polícia e pela defesa dos envolvidos na morte de Manfred e Marísia Richthofen. Elas dão as pistas de um romance que floresceu na adolescência, mas se tornou uma ameaça aos planos que os pais tinham para a menina bem-nascida.

Em um trecho de uma carta, Suzane diz: ?Uma pérola negra: perolas já são raras, agora pérolas negras só se encontra uma vez na vida e eu encontrei você?. Em outra mensagem, ela diz que Daniel é seu anjo da guarda. E mais: ?Você é pra mim tudo: meu namorado, o pai dos meus, nossos filhos. Minha vida!?.

Depois, as cartas vão tomando outro tom: ?Foi Deus que nos uniu e ninguém vai nos separar. Para sempre?.

Brigas

Suzane e o irmão Andreas se integraram à família Cravinhos. Mas a vida paralela começou a incomodar os Richthofen, que já não viam Daniel no futuro da filha.

No Dia das Mães de 2002, pai e filha brigaram por causa do namoro. Suzane xingou o pai e levou um tapa no rosto. Saiu de casa dizendo que não ia mais voltar. Mas voltou, prometeu aos pais que o romance tinha acabado, tirou a aliança de compromisso do dedo. Na verdade, o namoro passou a ser clandestino.

Cartas dessa época mostram o lamento da jovem: ?Ninguém vai conseguir nos separar?, diz. Em outro trecho fala: ?Meu maior sonho é me casar com você e formar uma família realmente feliz?.

Em uma mensagem, ela faz referência direta aos pais: ?Depois de tudo o que meus pais tentaram e não conseguiram nos separar não existe nada que nos separe?.

Nas férias de julho, os pais de Suzane foram para a Europa certos de que estavam livres do namorado da filha. Mas Daniel passou o mês praticamente todo morando no casarão da família Richthofen.

O Ministério Público acredita que foi com a volta dos pais que o crime passou a ser planejado. E no mesmo ambiente em que Daniel usava o talento para construir aeromodelos, o condenado fez as armas do crime.

No enterro de Manfred e Marísia, a aliança de compromisso já estava de volta no dedo de Suzane. O amor resistiu aos primeiros meses de prisão, mas em março de 2004,uma carta de Daniel dá o sinal de que o amor não era o mesmo: ?Não sei por que você não fala mais com os meus pais e nem comigo, será que não confia mais em mim??



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES