Em Floriano, PRF prende homem por porte ilegal de arma de fogo e munições

Dentro do veículo os policiais encontraram uma pistola Taurus cal. 38 e mais cinco munições intactas de mesmo calibre

Em Floriano, PRF prende homem por porte ilegal de arma de fogo e munições | PRF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em ação orientada pela Inteligência, policiais rodoviários federais abordaram, na manhã desta sexta-feira (14), um homem, de 43 anos, que conduzia o veículo VW/Polo. A ação aconteceu na BR-230 na cidade de Floriano.

Durante a abordagem, os policiais realizaram busca veicular e encontraram uma pistola da marca Taurus, cal. 38, com cinco munições intactas de mesmo calibre.

O homem assumiu a posse da arma de fogo e alegou ter a licença para porte de arma. No entanto, após averiguação, constatou-se que o homem possuía apenas o registro e posse da arma de fogo, não podendo, portanto, portá-la fora de sua residência ou local de trabalho.

Durante a abordagem, os policiais realizaram busca veicular e encontraram uma pistola da marca Taurus - Foto: Divulgação/PRF

O homem, a arma de fogo e as munições foram encaminhados para a Polícia Civil de Floriano para os procedimentos de praxe. Ele responderá pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo e Munições.

Posse X Porte de arma de fogo

Posse

A posse permite que o cidadão mantenha a arma de fogo em casa ou no trabalho – se for proprietário do estabelecimento. Porém, não é permitido sair com essa arma.

Porte

O porte autoriza a pessoa a portar arma de fogo em locais públicos e é concedido a agentes de segurança pública, integrantes das forças armadas, agentes de inteligência e de segurança privada e outros, previstos no Estatuto do Desarmamento.

O Estatuto do Desarmamento (lei 10.826/2003) é a legislação que determina as regras para se obter arma de fogo e munição, além de definir em que situações há crime pela aquisição ou utilização de armamento. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES