Na madrugada desta quinta-feira (19/07), a Catedral de Nossa Senhora das Dores, localizada na Praça Saraiva, no Centro de Teresina foi novamente alvo de bandidos. Desta vez, o criminoso usou as janelas do lado de fora para escalar até o telhado e invadir o local.

Segundo informações, o bandido escalou pela janela, quebrou um vidro no telhado e em seguida entrou por uma janela na torre da igreja, descendo para o local através de uma corda.

Um cofre foi quebrado e a sala do padre foi invadida, um monitor de computador foi levado na ação. Os colaboradores da igreja se preocupam com o caso já que em menos de uma semana já é a segunda vez que a catedral é invadida. A última ocorreu no domingo (15), onde os criminosos quebraram o vitral e levaram ventiladores do local. A missa que ocorreria naquele dia teve que ser transferida para outra capela.

De acordo com uma voluntária, toda a ação só foi percebida na manhã de hoje quando eles chegaram no local. Uma imagem de Nossa Senhora das Dores foi quebrada no ato. Eles suspeitam que o furto de hoje tenha sido realizado pela mesma pessoa do último domingo. “A gente acredita que seja a mesma pessoa, só que como no domingo eles quebraram o vidro e entraram, acabaram se cortando e dessa vez resolveram entrar por uma corda. Ninguém tem mais respeito nem com a igreja”, disse ela acrescentando que o local onde fica o dinheiro do ofertório estava bagunçado, mas não levaram nada pois não tinha uma quantia considerável.

Policiais militares da Força-Tarefa afirmaram que diligências estão sendo realizadas sobre o caso para impedir que criminosos continuem realizando furtos na catedral e nas redondezas.