Mulher admite morte do marido após traição e chamada de “gorda”

Mulher chamada de “gorda” alega legítima defesa por atirar na vítima em SP

Acusada de matar marido | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Investigada pela Polícia Civil de São Paulo como suspeita de assassinar o marido há um mês, uma empresária de 28 anos alega estar sendo injustiçada e conta como matou o representante comercial de 33 anos. Para o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), o crime foi premeditado, mas para a mulher tudo não passou de ?legítima defesa.?

Indiciada por homicídio doloso qualificado, quando há intenção de matar e por não ter dado chance de defesa para a vítima, Andressa Ramos de Araujo falou que só atirou em Sergio Francisco para se defender. Ela ainda não disse ao seu filho de 4 anos que matou o pai dele.

A mulher alegou que, assim que descobriu a traição do marido, foi xingada de "gorda" e acabou agredida por ele. Com medo, disse ter pegado uma arma numa gaveta e atirado. O caso ocorreu na madrugada do dia 24 de janeiro na residência do casal, na Zona Leste. A arma do crime foi descartada pela acusada e ainda não foi localizada.

?Foi um disparo acidental?, alegou Andressa, que aceitou dar a entrevista sob a condição de que seu rosto não fosse mostrado. Ela responde pelo crime em liberdade.

"Gorda"

Após matar o marido, a mulher arrastou o corpo dele com uma coberta até um cômodo para que a criança não o visse. Chegou a colocar a casinha do cachorro na frente de Francisco. No rosto dele, um saco preto. Saiu da casa, ligou para um advogado, que acionou a Polícia Militar. Cinco dias depois, ela se apresentou ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Para a investigação, Andressa pode ter premeditado o assassinato de Francisco, planejando o crime.

A motivação ainda é apurada, mas parentes e vizinhos da vítima disseram à polícia que a empresária é "possessiva" e já havia batido no marido em público antes por "ciúmes".

Andressa nega. Na sua versão, o marido chegou bêbado em casa, a chamou de ?lixo?, expulsou ela da cama, confirmou que estava tendo um caso extraconjugal e ainda a agrediu com socos. A acusada disse ter visto mensagens da suposta amante no celular dele, que confirmavam a traição.

?Ele chegou embriagado, gritando: ?hoje eu é que vou dormir na cama. Sai daí?. Depois vi os ?torpedos?. Em seguida, gritou para eu parar de mexer nas coisas dele. Então eu perguntei se era isso o que ele fazia enquanto trabalhava e cuidava do nosso filho e de nossa casa?, disse Andressa.

O teor do depoimento da indiciada à reportagem é quase o mesmo que ela deu ao DHPP. ?Ele falou que eu não sabia me cuidar. Me chamou de "gorda" e por isso buscava outras mulheres na rua?, disse a mulher, que alega ter jogado a arma fora após o crime.

O laudo da Polícia Técnico-Científica ainda não ficou pronto, mas peritos informaram que o disparo fatal atingiu a cabeça da vítima. Um tiro perto da nuca, muito preciso, o que fez a polícia desconfiar da versão de Andressa de que o disparo foi acidental.

"Ele me viu e falou que iria me matar. Depois escutei um disparo e me escondi. Não tive intenção de matá-lo. Foi uma tragédia. Acabei com a minha vida e a do meu filho. Por isso, peço perdão à família dele pelo que ocorreu. Estou arrependida, mas não tenho culpa", afirmou Andressa.

?Eu tive medo dele tirar a arma de mim e me matar. A arma nem era minha. Com certeza era dele porque estava na gaveta dele", disse Andressa Araujo, casada 14 anos com a vítima.

Defesa

Procurado para comentar o assunto, o advogado de Andressa, Davi Gebara Neto, afirmou que ?se a vítima não tivesse levado a arma para dentro da casa, nada disso teria acontecido?. Segundo ele, sua cliente já registrou queixa no passado por ter sido agredida pelo marido.

A reportagem também tentou entrar em contato com a família da vítima e com o advogado que a representasse, mas não conseguiu localizá-los.

Segundo a delegada Jamila Jorge Ferrari, do DHPP, o inquérito que apura o assassinato de Francisco ainda não foi concluído porque faltam laudos do Instituto de Criminalística (IC) e IML (Instituto Médico-Legal) para serem anexados.

?Ela alega legítima defesa, mas estamos investigando se o crime foi premeditado. A relação entre seres humanos estão corroídas. Por mais que um casal tenha brigas e discussões, acho que não pode chegar ao ponto da morte. O casal tinha um filho de 4 anos. A que ponto o ser humano chega. Isso não é amor, é uma coisa corrosiva?, disse a delegada Jamila, que aguarda os peritos marcarem a data para a reconstituição do crime.

Não há informações se após concluir o inquérito a polícia irá pedir a Justiça a prisão de Andressa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES