Empresário de 73 anos foge de cativeiro em SP

José Paulo é diretor de uma grande empresa da construção civil

Empresário foge de cativeiro em São Paulo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Seis pessoas est?o em poder de seq?estradores no estado de S?o Paulo na noite desta quarta-feira (5). At? a madrugada eram oito. E nesta tarde, sete. As estat?sticas foram modificadas pela coragem de um senhor de 73 anos.

Ao pisar na divis?o anti-sequestro de S?o Paulo, Jos? Paulo Costa se d? conta de que sua agonia finalmente chegou ao fim. "Pelo que andei, estou bem n?? Porque eu andei uns 4 km mata adentro", diz. Ele est? com roupa suja e rasgada, p?s descalsos e ferimentos por todo corpo. Marcas de quem fugiu do cativeiro e teve que encontrar for?as para caminhar pela Serra do Mar.

"Levei tombo, ca?... Olhava e aqueles lugares que voc? subia escorregava l? embaixo, que o barro era molhado. Voc? n?o tem id?ia, uma escurid?o... Virei macaco", conta.

Jos? Paulo ? diretor de uma grande empresa da constru??o civil. Ele e outro executivo, o amigo Antonino da Silva Pinto, foram seq?estrados em um supermercado no litoral paulista. Os dois foram levados para um cativeiro em uma regi?o de floresta, em S?o Vicente, na Baixada Santista.

O seq?estro ocorreu na manh? de s?bado (1?). As fam?lias pagaram o resgate exigido, mas os criminosos desistiram de soltar as v?timas. Nesta madrugada, Jos? Paulo aproveitou que os seq?estradores estariam sob efeitos de drogas, e conseguiu escapar.

Para fugir, ele conta que tirou as cordas que o amaravam ? outra v?tima. "Eu pensei comigo: fora, tenho possibilidade de salv?-lo. Ele e eu", afirma, completando que, se ficasse, tinha certeza de que seria morto com o amigo.

Na fuga, Jos? Paulo levou a pasta de trabalho e a carteira com os documentos de Antonino. Conseguiu chegar a uma fazenda e pegou carona at? S?o Paulo. Ainda na delegacia, teve a confirma??o de que agiu corretamente. Recebeu, de um policial, a not?cia de que seu amigo havia sido solto pelos criminosos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES